CUIDADO REDOBRADO AGORA (01/09): Banco do Brasil emite ALERTA preocupante por conta de NOVO GOLPE na praça
01/09/2023 às 10h40
Novo golpe na praça pega correntistas do BB de surpresa e instituição faz alerta imediato
O Banco do Brasil (BB), sempre atento ao melhor atendimento aos seus correntistas, fez um alerta preocupante aos clientes para que isto não seja feito em hipóteses alguma, devido a um novo golpe que circula no país.
+Cerveja tóxica e molho de tomate com pelo de roedor: Produtos que foram arrancados dos mercados
Na última quarta feira do mês de agosto de 2023, precisamente no dia 30, o BB alertou seus correntistas para que não façam certas coisas para evitar este golpe terrível que vem sendo aplicado, e se mantenham mais protegidos do que nunca.
Os crimes virtuais estão sendo mais aplicados do que nunca, sabendo disto, o Banco do Brasil noticiou a preocupante informação e fez um alerta quanto ao golpe do ‘falso motoboy‘.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
O golpe chamado de ‘falso motoboy’ funciona da seguinte maneira: Inicialmente, o criminoso faz abordagem via telefone se passando por um funcionário do banco, simulando até gravações e menus do Banco do Brasil.
+Falência: Famosa loja é fechada menos de um ano após reinauguração e se despede
Em seguida, o falso atendente confirma com o cliente algumas movimentações suspeitas feitas na conta corrente ou cartão de crédito. A partir daí, a pessoa já acredita que seus dados foram clonados. Com isso, o golpista pede que o cartão seja cortado ao meio e que precisará passar por uma análise.
+Renault, Kia e Chevrolet: Adeus velhos amigos, seu carro pode estar sendo extinto agora em 2023
É aí que entra o motoboy na situação. O criminoso se passando pelo funcionário do BB pede que o cartão cortado seja entregue ao motoboy em mãos, ou seja, ele vai até a residência do correntista do banco buscar o cartão de crédito ou de débito cortado.
Vale destacar que, durante a conversa pelo telefone, ainda existe a possibilidade pelo falsário pedir dados pessoais e para que se digite até a senha do cartão. Tome sempre muito cuidado ao passar informações completas.
O que o BB alerta sobre o golpe do falso motoboy?
A instituição bancária emitiu uma nota informando a todos correntistas que, mesmo que seu cartão de crédito ou débito seja cortado, o chip dele permanece intacto, ou seja, as pessoas que descartam seus cartões correm risco de que os criminosos façam compras, pagamentos e transferências mesmo assim.
O comunicado ainda chama atenção que estas compras podem ser feitas via Internet, em lojas virtuais, mesmo sem o uso da senha, somente com os dados do cartão, portanto, o BB exige que os seus clientes redobrem a atenção.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.