Uma nova crise bancária está acontecendo e ela pode ser igual ou pior ao colapso econômico de 2008. Em meio a uma onda de falências de grandes bancos dos Estados Unidos, os clientes tem ficado preocupados com seus investimentos e dinheiro depositado em algumas destas instituições.
+Tensão e à beira da falência: Concorrente da Riachuelo fecha 91 lojas e é até despejada de shopping
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Silicon Valley Bank (SVB), quebrou recentemente e isso teria agravado muito mais a crise no setor, portanto, a partir daí, outros bancos também quebraram, como o First Republic Bank, considerada a maior falência de um banco na história dos EUA.
+CUIDADO: Um novo vírus está roubando dinheiro por PIX de brasileiros; saiba como se prevenir
First Republic Bank declarou falência nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Mas o First Republic Bank, que é o 4º banco a declarar falência na atual crise, confirmou que foi vendido ao JPMorgan Chase. Mas a negatividade da repercussão do que vem acontecendo tem preocupado de maneira extrema os seus clientes.
+Volkswagen bate o martelo e volta com nova Kombi lindíssima para o Brasil
Em uma recente pesquisa feita pela Gallup, quase metade das pessoas adultas dos Estados Unidos estão preocupados com a segurança do seu dinheiro nestas instituições bancárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento aponta que 19% da população está muito preocupada, 29% estaria moderadamente preocupada, enquanto 30% apresenta não estar muito preocupada e, por fim, 20% não possui preocupação sobre a segurança do seu dinheiro diante das falências dos bancos.
+ATENÇÃO: Caixa emite comunicado importante aos clientes e faz alerta de última hora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Silicon Valley Bank foi o banco que quebrou e gerou a atual crise nas instituições bancárias americanas (Foto: Reprodução/ CNN)
Crise bancária de 2023 comparada com a de 2008
Na última grande crise financeira, datada de 2008, a Gallup também fez um levantamento naquela ocasião, onde 45% da população adulta do país tinha preocupação com o futuro de seu dinheiro de maneira grande ou moderada. Vale destacar que o percentual é menor do que o atual, onde o estudo aponta 48% de preocupação.
+Grandes empresas consolidadas no mercado estão falindo e este é o motivo do que vem acontecendo
Dólares podem se tornar uma bomba e afetar mundialmente com crise de bancos americanos (Foto: Reprodução/ Internet)