O Banco Central revelou que o sistema Pix passou por melhorias para aumentar sua eficiência, trazendo benefícios para os usuários
O Banco Central (BC) divulgou informações relevantes nesta quarta-feira (23) a respeito do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos que se tornou uma presença marcante no cenário financeiro brasileiro.
De acordo com a autoridade monetária do país, o Pix está passando por aprimoramentos que visam aperfeiçoar sua capacidade de combater fraudes e atividades criminosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Polêmica no Bolsa Família! Benefício está sendo cancelado? Saiba os detalhes
Além disso, o BC também informou que o Pix continua em constante evolução e que novas funcionalidades estão sendo desenvolvidas para enriquecer ainda mais essa plataforma.
+ Por quase 10 bilhões de dólares, grande rede de fast-food pode ser vendida nos próximos dias
LEIA TAMBÉM!
Novidade é anunciada
Uma das novidades destacadas pelo Banco Central é uma funcionalidade que proporcionará uma maior eficiência no combate às fraudes.
Agora, entidades públicas como as polícias e os Ministérios Públicos poderão acessar diretamente os dados cadastrais relacionados às chaves Pix de indivíduos que estejam sob investigação. Isso permitirá uma análise mais precisa e ágil para identificar eventuais atividades ilícitas envolvendo o Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Central faz anúncio importante (Foto: Reprodução/Internet)
Essa nova funcionalidade entrará em vigor a partir do dia 1° de setembro e promete simplificar o processo de fornecimento de informações às autoridades. Vale ressaltar que, mesmo antes dessa melhoria, as informações já estavam disponíveis para as autoridades, porém de forma menos automatizada e mais burocrática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Aneel propõe redução significativa na conta de luz e brasileiros podem pagar menos
É importante destacar que o Banco Central assegura que a privacidade dos usuários do Pix continua sendo uma prioridade. As transações realizadas por meio do Pix, incluindo transferências, compras e saques, permanecerão protegidas pelo sigilo bancário, sem serem afetadas por essa nova funcionalidade.