Os clientes de um banco renomado estão desesperados por causa de dinheiro após instituição financeira declarar falência
O mundo ainda está se recuperando das crises causadas pela pandemia do Covid 2019 e muitas empresas tiveram sua falência decretada, que foi o caso de um famoso banco.
+Vexame! Ator da Rede Globo já tentou beijar Pelé em um avião e precisou ser amarrado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Estados Unidos da América vem enfrentando uma de suas grandes crises desde 2008, o que vem deixando os cidadãos muito preocupados com o destino de seu dinheiro.
Tudo começou no começo do ano, quando o First Republic Bank anunciou que estava vivendo uma de suas maiores crises e mesmo com todas as tentativas de se recuperar, acabou decretando falência no dia 02 de maio.
First Republic Bank decreta falência (Imagem Reprodução Internet)
LEIA TAMBÉM!
Com a notícia, ocorreu a retirada de suas ações da New York Stock Exchange (NYSE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o banco foi entregue à outro proprietário, JP Morgan Chase, que tinha como missão fazer a instituição voltar a ser o que era antes, uma vez que era listado entre os três principais dos Estados Unidos.
Depois disso, o novo grupo assumiu, mas inesperadamente, por causa da delicada fase que estavam vivendo, precisaram encerrar, pois o banco havia registrado perda de certa US$100 bilhões somente em março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece com os correntistas?
Quando assumiu o banco, ninguém esperava a crise e foi anunciado uma notícia terrivelmente chocantes, dos 7 mil funcionários da instituição financeira, mil seriam mandados embora.
First Republic Bank decreta falência (Imagem Reprodução Internet)
Essas atitudes foram deixando os clientes do banco em total desespero uma vez que eles não sabem se vão conseguir sacar o que está na conta da instituição financeira.
Vale ressaltar que uma das coisas que levou o banco First Republic Bank à falência, foi a retirada simultânea de dinheiro de seus correntistas, que ficaram com medo após outro banco grande, o Silicon Valley Bank, anunciar que estava falindo.