Mario Balotelli, de 33 anos, é um renomado atacante italiano que joga no FC Sion, na Suíça, e também é conhecido por suas polêmicas dentro e fora dos gramados. Com passagens pelo Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool, ele já foi cogitado – e quase certo – em diversos clubes brasileiros, incluindo um Gigante da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No FC Sion, Mario Balotelli tem contrato até o fim da temporada europeia, ou seja, em meados de jullho de 2024. É bom lembrar que em 2019, o atleta foi cogitado como reforço ao Flamengo, mas foi por muito pouco. Na verdade, o departamento financeiro do clube barrou a contratação que estava sendo dita como certa na ocasião.
Mario Balotelli quase foi contratado do Flamengo, em 2019 (Foto: Reprodução/ Getty Images)
LEIA TAMBÉM!
“Estive perto de jogar no Brasil. Em 2019 o meu empresário me trouxe uma proposta do Flamengo, acertamos tudo, estava tudo certo. Viajaria para o Brasil na semana seguinte.”, contou Mario Balotelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Faltando dois dias para a viagem meu empresário falou que eles [Flamengo] não conseguiram as garantias de pagamento salarial. Seria um prazer enorme jogar no Brasil, no Flamengo”, declarou o jogador italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atacante italiano joga no Sion, da Suiça (Foto: Reprodução/ Internet)
Boas relações de Balotelli com Gigante da Série A
Vale relembrar que Mario Balotelli chegou a ter um encontro com Roberto Dinamite, então presidente do Vasco da Gama, durante a Copa das Confederações de 2013 no Brasil. Naquela época, o mandatário presenteou o atacante com uma camisa do time.
A ação foi para simbolizar o compromisso do clube na luta contra o racismo. “Se o Vasco luta pela minha cor, então esse é o meu time.”, declarou o jogador naquela época, provando que, desde então, há boas relações do craque com o futebol brasileiro.
Roberto Dinamite entregou, em 2013, camisa do Vasco da Gama a Balotelli (Foto: Reprodução/ Internet)