Azeite é um ótimo aliado para o alisamento do cabelo
Veja o segredo de beleza que encontra-se em suas mãos, o azeite. O ingrediente versátil e natural tem conquistado o mundo da beleza e cuidados capilares, oferecendo uma solução eficaz para pele e cabelos saudáveis.
Provavelmente você ouviu falar que muitos produtos capilares contêm azeite de oliva, uma vez que esse ingrediente contém vitamina A, D, E e K, que ajudam a regenerar as células capilares e a proporcionar-lhes uma aparência bonita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Saiba quando termina a nova onda de calor: Termômetros podem passar dos 40ºC em todo o Brasil
Sem falar que o azeite estimula o crescimento do cabelo, hidrata-o profundamente e evita a quebra das fibras capilares.
Como usar o azeite no cabelo? Caso você deseje alisar o cabelo, deixando ele liso e sem frizz, pode usar azeite e outros ingredientes da cozinha como uma alternativa natural, sem a necessidade de usar ferro ou produtos químicos para alisar o cabelo.
LEIA TAMBÉM!
Você vai precisar
Gel de aloe vera
Azeite de oliva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MODO DE USO
Para alisar o cabelo, você primeiro deverá preparar uma máscara capilar misturando três colheres de sopa de gel de Aloe Vera com duas colheres de sopa de azeite morno. Após preparar a máscara, aplique-a em todo o cabelo e massageie durante alguns minutos para que os ingredientes penetrem da fibra capilar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois, coloque uma touca de banho e deixe agir por duas horas. Depois desse período, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. Seque o cabelo dando pequenas batidinhas e evite usar muita fricção para evitar o aparecimento de frizz e cabelo emaranhado.
+ Aprenda a fazer essa Farofa de Natal; ela é fácil de fazer e é uma delícia
A hidratação profunda proporcionada pelo azeite acaba ajudando a alisar os cabelos sem a necessidade de usar ferro ou produtos químicos, tornando assim, uma ótima opção, especialmente se você tiver cabelos secos, pois, proporcionará a máxima nutrição.
Porém, lembre-se sempre de fazer um teste de alergia ou consultar um dermatologista antes de começar qualquer tratamento caseiro.
Mulher de cabelos compridos (Foto: Reprodução/ GettyImages)