Benefício

Auxílio Gás ESTÁ DE VOLTA nessa segunda (17/06)! Benefício chega junto com SAQUE do programa BOLSA FAMÍLIA

17/06/2024 às 10h55

Por: Gustavo Melo
Auxílio Gás chega junto com o Bolsa Família nessa segunda-feira de junho (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem Gustavo)
Auxílio Gás chega junto com o Bolsa Família nessa segunda-feira de junho (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem Gustavo)

Nesta manhã de segunda-feira, 17 de junho, os brasileiros já acordam com os depósitos dos valores do programa Bolsa Família em suas contas. O saque destes valores podem ser feitos hoje para quem possui o NIS (Número de Inscrição Social) terminado em 1. Junto, vem a parcela do Auxílio Gás.

+Fim das dívidas, decreto EM VIGOR: Nova lei passa facão em 4 dívidas e isenta lista de CPFs

O programa Vale-Gás Nacional, pago bimestralmente (a cada 2 meses) pelo Governo Federal, entra no montante dos valores recebidos pelo Bolsa Família. As pessoas que vivem sob situação de vulnerabilidade econômica e inscritas no programa, costumam receber muito mais que os tradicionais R$ 600 reais para saque.

+Serasa ALERTA brasileiros com DÍVIDAS há mais de 5 anos e você precisa saber DISSO para não se prejudicar

Pagamento do Vale Gás para inscritos no Cadúnico; Confira os detalhes do benefícios (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Pagamento do Vale Gás para inscritos no Cadúnico; Confira os detalhes do benefícios (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Portanto, o Auxílio Gás, que volta com tudo no mês de junho, tem o objetivo de ajudar as famílias na compra do botijão de gás de cozinha de 13kg, para que estes possam preparar seus alimentos.

LEIA TAMBÉM:

Como sabemos, o custo é alto para quem compra botijão de gás. O valor depositado, em média, é de R$ 100 reais a mais, variando de mês para mês, isto de acordo com o preço do botijão na região.

+Feriado PROLONGADO em SP segunda (24/06): Milhões de CLTs paulistas iniciam semana com melhor notícia

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é o órgão que administra o programa social, foi divulgado o calendário de pagamentos do Bolsa Família junto ao Auxílio Gás, ficando da seguinte forma neste mês:

Bolsa Família de junho antecipado (Foto: Reprodução / Canva)

Bolsa Família de junho antecipado (Foto: Reprodução / Canva)

  • NIS final 1: saque disponível hoje, 17 de junho;

  • NIS final 2: pagamento em 18 de junho;

  • NIS final 3: 19 de junho;

  • NIS final 4: 20 de junho;

  • NIS final 5: 21 de junho;

  • NIS final 6: 24 de junho (antecipado para 22 de junho);

  • NIS final 7: 25 de junho;

  • NIS final 8: 26 de junho;

  • NIS final 9: 27 de junho;

  • NIS final 0: 28 de junho

Todas famílias que residem em municípios que tiverem decretadas, nos últimos dois meses, uma situação de emergência ou de calamidade pública, recebem neste dia 17 de junho em todo o país os depósitos do Bolsa Família.

+Fim da tarifa dinâmica e 99 no chinelo: Uber chega com pé na porta e serviço da década para aniquilar rivais

Atenção! A antecipação para famílias nessas codições é certa, tanto para o estado do Rio Grande do Sul quanto para outras regiões que passam por essa situação atual.

Governo revela valor do Auxílio Gás (Foto: Agência Brasil)

Governo revela valor do Auxílio Gás (Foto: Agência Brasil)

Vale destacar que pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sejam idosos com 65 anos ou mais, bem como deficientes físicos, também são contemplados com os pagamentos do Auxílio Gás em junho.

+ISENÇÃO da Conta de Luz? Estes são os CRITÉRIOS para garantir esse BENEFÍCIO HOJE (17/06)

Todos têm direito ao benefício do Auxílio Gás?

Infelizmente, das 40 milhões de famílias inscritas no programa Bolsa Família, somente 6 milhões delas recebem e têm direito ao benefício do Auxílio Gás, bimestralmente. Isto acontece devido algumas restrições orçamentárias, portanto, o benefício é destinado a quem realmente mais precisa do botijão de gás de cozinha, sendo elas:

  • Famílias com maior número de membros;

  • Rendas mensais mais baixas;

  • Residentes de municípios isolados ou muito pobres;

  • Mulheres vítimas de violência doméstica.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.