Bomba para as Autoescolas HOJE (15/07) que só depende da assinatura do presidente LULA para mudar o CFC
15/07/2024 às 11h40
As autoescolas de todo o Brasil podem ser afetadas diante de uma recente medida a ser imposta pela Câmara dos Deputados, que visa causar um impacto na qualidade das aulas de CFC (Centro de Formação de Condutores) aos futuros condutores.
Caso a PL 2.000/2022 (Projeto de Lei) seja aprovada, os veículos a serem utilizados nas autoescolas, terão classificações e prazos de atuação no CFC. Cada qual será classificado de acordo com sua categoria, ou seja, as aulas para a Categoria A, será permitido motocicletas e tricilclos de até 8 anos.
Para categoria B, os automóveis permitidos para uso nas autoescolas serão de até 12 anos. Já para as categorias C, D e E, os veículos de transporte de carga ou passageiros poderão ser utilizados nas autoescolas por até 20 anos, isto se considerar o ano corrente, não de fabricação do veículo.
O objetivo da PL é exatamente assegurar a qualidade dos treinamentos nas autoescolas, bem como a segurança durante o CFC, obrigando a renovação da frota caso passe dos prazos, concedendo um treinamento melhor a veículos mais modernos e estimulando o setor automobilístico, aquecendo o mercado como um todo.
Os alunos de autoescolas terão uma melhor experiência e bem mais próxima à realidade dos novos veículos, proporcionando acesso a novas tecnologias veiculares e os novos sistemas de segurança, dentre eles, os obrigatórios. Agora, suas aula de CFC poderão ser ainda mais eficientes, completas e seguras.
LEIA TAMBÉM:
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
Agora, com a aprovação da Câmara dos Deputados, a PL 2.000/2022 está encaminhada para sanção do presidente Lula (PT). Assim que assinada, a nova lei entra em vigor na data de sua publicação. Desta maneira, as autoescolas de todo o Brasil terão que iniciar o processo de renovação de suas frotas diante da nova regulamentação, que ainda não aconteceu.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.