Augusto Melo resolve falar detalhes sobre demissão de Mano Menezes: “Infelizmente não deu certo”

04/03/2024 às 12h45

Por: Fernanda Zanardo
Augusto Melo é o novo presidente eleito do Corinthians (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Ag. Corinthians)
Augusto Melo é o novo presidente eleito do Corinthians (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Ag. Corinthians)

O Presidente do Timão deu detalhes sobre decisão de demitir o técnico e explicou o porquê da demorada para agir

O Corinthians não conseguiu se classificar para a próxima fase do campeonato Paulista e a torcida se decepcionou mais uma vez com o desempenho da equipe. Enquanto isso o Presidente Augusto Melo falou sobre a demissão de Mano Menezes.

+SURPRESA ÓTIMA HOJE (03/03): CAIXA vai PREMIAR CPFs com final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

Mano Menezes é demitido do Corinthians (Foto Reprodução Ricardo Moreira / Getty Images)

Mano Menezes é demitido do Corinthians (Foto Reprodução Ricardo Moreira / Getty Images)

O Timão conseguiu fazer a sua parte e vencer a partida, mas teria que contar a derrota de seus adversários para passar de fase, o que não acabou acontecendo.

Muitos torcedores atribuíram isso à campanha obtida sob o comando do técnico Mano Menezes, que acumulou 5 derrotas consecutivas no campeonato e acabou dificultando os próximos passos da equipe.

O técnico foi demitido e muitas pessoas chegaram a questionar a demora da decisão da diretoria para retirar o profissional do comando do Timão.

LEIA TAMBÉM:

+CNH: IDOSOS com mais de 60 anos recebem GRANDE PRESENTÃO HOJE (03/03) 

Falou tudo

O Presidente Augusto Melo, durante uma entrevista para Rádio Bandeirante, falou sobre a demissão do treinador e o motivo que ele ficou mais tempo do que se esperava.

“Não tinha como fazer isso (demitir Mano Menezes). O Corinthians não tinha condição financeira. Por vaidade jamais rasgava dinheiro no Corinthians. Mano excelente pessoa, excelente caráter, mas infelizmente não deu certo“, explicou.

+AVISO IMPORTANTE do Bradesco para correntistas com RG final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

Corinthians: Augusto Melo, presidente do clube (Foto: Reprodução/YouTube)

Corinthians: Augusto Melo, presidente do clube (Foto: Reprodução/YouTube)

Acontece que no começo o técnico não queria abrir mão da multa rescisória, que seria na casa dos R$9 milhões, e o Corinthians decidiu por mantê-lo no início do Paulistão.

No entanto, mesmo dando mais uma chance, a equipe não evoluiu e a situação entre o clube e o treinador ficou insustentável e Mano Menezes acabou demitido.

Hoje, quem assume a função de comandar o Timão é Antonio Oliveira, que até o momento possui seis jogos, sendo eles quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.