Pode ser difícil de acreditar, mas a Globo viu os seus números subirem ainda mais nesta última sexta-feira (05), desde que a morte do famoso apresentador, Jô Soares foi confirmada na emissora carioca. Por causa disso, a rede bateu mais um recorde na lista de audiências e Esmeralda foi a responsável por tirar o SBT da lama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cobertura jornalística da morte de Jô Soares (1938-2022) e as homenagens feitas ao humorista durante boa parte da sexta-feira turbinaram de maneira significativa os índices da Globo. Desde as primeiras horas da manhã, a rede viu os seus resultados crescerem consideravelmente com o aumento do interesse do público pelo último adeus ao comediante.
Renata Alves assume relação secreta de quase duas décadas e assume: “Qualquer estação”
Para quem não sabe, o veterano trabalhou na Globo até o cancelamento do Programa do Jô, em dezembro de 2016. A sequência de números atípicos da Globo começou logo cedo, durante o Bom dia São Paulo. O noticioso comandado por Rodrigo Bocardi foi o primeiro programa da rede a ser totalmente exibido após a confirmação da morte do apresentador.
LEIA TAMBÉM!
Sendo assim, o telejornal destinou parte de sua duração para a cobertura, marcando 9,2 pontos de média, crescendo 24% na comparação com as quatro sextas anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos vira matéria no Fantástico e situação complicada é exposta na Globo após deixar o SBT
Esmeralda salva SBT de enfrentar situação humilhante (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Victor Chaves entrega segredo e confirma verdade após fim da dupla com Leo: “Ninguém é feliz”
Além disso, o talk show de Pedro Bial decidiu não transmitir entrevistas inéditas e só exibiu compactos das duas entrevistas concedidas por Jô Soares ao programa. Graças a isso, a atração marcou 8,0 pontos de média na lista de audiências. Com esse aumento, a reapresentação de Cara e Coragem bateu recorde com 6,4 pontos.
Faustão é desmascarado por ex-funcionário da Globo que detona tudo após ser demitido
Bem longe da Globo, o SBT só viu os seus números melhorarem com a transmissão de Esmeralda. Embora os índices tenham subido, não foi o suficiente para que o canal pudesse respirar tranquilamente. Como sequência, a emissora de Silvio Santos fechou com 4,3.