Audiências 01/03/22: Bolsonaro faz Globo bater recorde e Jornal da Record alcança dois dígitos
02/03/2022 às 14h32
Por incrível que possa parecer, Bolsonaro conseguiu ajudar a Globo nesta última terça-feira (01). Ainda que o atual presidente tenha uma guerra declarada com a emissora carioca e sempre tenha deixado isso bem claro, os seguidores do político foram os responsáveis por levantarem a audiência da número um. Além da televisora dos Marinhos, o Jornal da Record também se destacou.
Audiências 28/02/22: Silvio Santos faz SBT subir após mudança e A Bíblia segura Record
Embora seja difícil de acreditar, o canal mais visto do Brasil teve um dia dos sonhos. De acordo com dados consolidados de audiência da principal metrópole do país, a emissora conseguiu bater recordes em meio ao boicote organizado pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, que se mobilizaram para posicionar a hashtag #GloboLixoDerretendo entre os temas mais falados nas redes sociais.
Mas, para a tristeza dos seguidores do presidente e felicidade do canal, o movimento teve efeito contrário, já que diversos programas da rede tiveram seus melhores índices de 2022.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Além da Ilusão: Joaquim é enganado por Davi e passa vergonha na festa
Os números da televisora já estavam acima do normal durante as transmissões de SP1 (11,0) e Globo Esporte (11,6), que cresceram 8% e 9% na comparação com as quatro últimas terças, e alcançaram patamares ainda maiores a partir do Jornal Hoje.
Tiago Abravanel propõe encontrar família após detonar Silvio Santos no BBB22: “Quero conversar”
Comandado por Alan Severiano, o telejornal marcou média de 13,7 e foi o melhor índice do noticioso em uma terça-feira desde os 13,9 pontos alcançados em março do ano passado. Assim como a número um, a Record também conseguiu se sair bem com Jornal da Record que marcou dois dígitos e fechou com 10,0.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉