Audiência desastrosa de Um lugar ao Sol ameaça estreia do BBB 22

17/01/2022 às 11h24

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Elenco do BBB 22 (Foto: Reprodução)

BBB 22 estreia nesta segunda-feira (17), após Um Lugar ao Sol, com muitas expectativas e embalado por duas temporadas que foram fenômenos na Globo. O problema é que a novela das nove tem o menor ibope da faixa das nove da história e o mau desempenho pode prejudicar o confinamento apresentado por Tadeu Schimidt.

O BBB costuma aumentar a audiência da Globo em comparação com outras atrações durante o ano no mesmo horário, mas não supera os números da novela das nove, a não ser em raras ocasiões.

+Globo muda de ideia e desiste de exibir a entrada dos participantes do BBB 22

Um Lugar ao Sol está, nestas duas primeiras semanas de 2022, com 23 pontos de média na Grande São Paulo, ibope menor que o das duas últimas temporadas do BBB.

No fim, o BBB 21 ficou com média de 28,8. Na estreia, em 25 de janeiro, a edição que consagrou Juliette campeã pegou carona com o sucesso da reprise de A Força do Querer, que tinha 28,6 de média no início do ano passado e subiu para 31,0 pontos nas três primeiras semanas de Big Brother Brasil.

LEIA TAMBÉM:

+Tiago Leifert manda recado para fãs do BBB22: “Lembre-se, comece pelas plantas”

Já o BBB 20 fechou com 25,6 de ibope, desempenho melhor que o de Um Lugar ao Sol. A temporada de 2020, na estreia em 21 de janeiro, veio na cola de Amor de Mãe, que teve 29,9 de média no mesmo período daquele ano.

As últimas edições do BBB tiveram em comum a quarentena por conta da pandemia de Covid-19, onde a população brasileira ainda não estava imunizada com a vacina, o que deixou as pessoas mais tempo em casa e aumentou o número de televisores ligados.

Elenco Camarote do BBB 22 (Foto: Reprodução)

Elenco Camarote do BBB 22 (Foto: Reprodução)

Este ano, as coisas são diferentes. Mesmo com um novo surto e aumento do número de casos de infecção pelo coronavírus e por gripe, não há medidas de restrição de circulação e de horário de funcionamento do comércio. Ou seja, a maior parte da população voltou à “vida normal”.

Ou seja, o desafio do BBB 22 é maior que dos dois últimos. A última edição antes da pandemia foi a 19, e foi um fracasso, marcando 20,4 de média.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.