Atriz mata esposo, morte enterra elenco e fazenda assustadora: Sítio do Picapau Amarelo completa 45 anos

23/03/2022 às 20h04

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Sítio do Pica-Pau Amarelo (Foto: Reprodução)

A série da Globo Sítio do Pica-Pau Amarelo começou no dia 7 de março de 1977 na telinha da emissora em suma.

Esta foi a primeira adaptação dos livros de Monteiro Lobato que passou na Globo, que recebeu uma outra temporada espetacular nos anos 2000. Todavia, o que a maioria das pessoas não sabem é que as temporadas antigas tem histórias macabras nos bastidores.

A situação do Sítio do Pica-Pau Amarelo mais assustadora envolve Dorinha Duval, que fez a primeira Cuca sendo assim. Ela participou de inúmeras tramas na emissora, todavia era uma artista das melhores do canal. A questão é que a artista tinha diversos problemas em sua residência, quando grava o Sítio sendo assim.

Ainda sobre Sítio do Pica-Pau Amarelo

No ano de 1980, Dorinha fez vários disparos no então amado, Paulo Sérgio Garcia sendo assim. Depois de ser humilhada de várias maneiras pelo parceiro. A situação ficou feia quando ele meteu um tapa na sua cabeça. Após chamar a mulher de “velha, feia e gorda”. A artista passou seis anos presa e desistiu da carreira na TV. Todavia, recebeu aposentadoria da Globo.

Mortes

LEIA TAMBÉM:

Ainda sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo, o ator de Pedrinho, Daniel Lobo, faleceu jovem, com 46 anos, após descobrir tumor. Fora ele, as atrizes de Dona Benta (Zilka Salaberry), Tia Anastácia (Jacira Sampaio), Visconde de Sabugosa (André Valli), Emília (Dirce Migliaccio) e até Tio Barnabé (Samuel dos Santos), também partiram dessa.

Da temporada nova do Sítio do Pica-Pau Amarelo dos anos 2000, João Acaiabe, o Tio Barnabé e Chico de Chiquititas, certamente já faleceu. Nicette Bruno, a Dona Benta, também já nos deixou sendo assim.

Sítio abandonado

Fora isso, as locações do antigo Sítio, que é um sítio de verdade, ainda existe. Todavia, está caindo aos pedaços. O Sítio do Pica-Pau Amarelo fica na zona oeste do Rio de Janeiro e tem fama de mal-assombrado. Além disso, a Globo impediu os donos de fazer qualquer menção de que lá um dia foi um local ‘mágico’. Tudo por causa dos direitos autorais em suma.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.