Uma das mais lindas atrizes da Globo morreu de um câncer devastador e muitos não sabem disso até hoje
20/02/2023 às 18h18

Uma das atrizes mais belas, que despontou nas telinhas da Globo, lutou contra um câncer devastador e acabou não resistindo
A novela “Senhora do Destino”, da Globo, foi uma das novelas de maior sucesso das telinhas da Globo, além da trama ter um enredo extremamente emocionante, com a história de “Maria do Carmo” (Susana Vieira), ela contou com um elenco de “tirar o chapéu”.
:quality(70):focal(422x514:432x524)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/YXNM56C7QJB7HJMFNAX2BJRKR4.jpg)
Theresa Amayo, considerada uma das atrizes mais belas da Globo, despontou pela última vez em “Senhora do Destino” e em uma participação em “Verdades Secretas”(Foto Reprodução/Internet)
Porém, o público se surpreendeu com a notícia de morte de uma das que integravam esse grande elenco, estamos falando de Theresa Amayo, ela infelizmente lutava contra um câncer no rim e acabou falecendo.
Vale mencionar que Jaime Monjardim revelou que Theresachegou a gravar algumas cenas para a novela “Um Lugar ao Sol”, no ano passado, já que é amiga pessoal de Marieta Severo, mas as complicações da doença a impediram de continuar no elenco.
Trajetória
Além de “Senhora do Destino”, onde ela contracenou com Susana Vieira e Renata Sorrah, Theresa Amayo também esteve em papéis de destaqueem outras novelas, como “Pecado Capital” e “Gina”, bem no inicio de sua carreira na Tv.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque

Theresa Amayo em “Pecado Capital” (Foto Reprodução/Gshow)
Viúva do ator e diretor, Mário Brasini, a atriz protagonizou a novela “Sangue e Areia”, sucesso de 1967, e participou da primeira versão de Pecado Capital, em 1975.
Suas últimas participações na Globo foram em “Senhora do Destino”, em 2004, e nas séries “As Cariocas” e “As Brasileiras”, além do humorístico “Zorra Total”.

Theresa Amayo e Tarcísio Meira em “Sangue e Areia” (Foto Reprodução/GShow/Acervo Globo)
O ícone da televisão brasileira nasceu em Belém e começou a carreira ainda como estudante. Ela também participou de muitos filmes brasileiros como “Fuzileiro do Amor”, “Eu sou o tal” e “O camelô da Rua Larga”. No cinema, viveu ela mesma no longa “Dulcina”, em 2019.
No teatro, brilhou em peças como “As meninas Barranco” e “Irene”, espetáculo de Pedro Bloch na década de 50.Theresa deixou dois filhos e uma neta.

Thereza Amayo em “O Fuzileiro do Amor” (Foto Reprodução/Youtube)
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.