Artista renomada na TV e no teatro, esta longe dos holofotes há algum tempo e vive vida pacata no Retiro dos Artistas
Uma atriz famosa, que fez sua carreira na TV, tanto na emissora Globo quanto na Record, e também no teatro. Leva uma vida pacata e longe das telas, no Retiro dos Artistas que fica na cidade do Rio de Janeiro.
+Após tragedia, SBT se viu obrigado a engavetar programa gravado em parque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Retiro tem como seu presidente Stepan Nercessian. A local tem como objetivo principal acolher artistas que já não estão mais em evidência, dar abrigo e uma vida digna à eles. No caso dessa atriz não é diferente.
Katiuscia Canoro e Claire Digonn (Imagem Reprodução Internet)
A atriz Claire Digonn fez muito sucesso nas novelas da Globo e Record e também ficou muito conhecida no teatro, fazendo vários personagens marcantes.
LEIA TAMBÉM!
+Ator da Globo conta como esta a vida aos 68 anos e surpreende ao dizer o que não faz mais; Confira
A artista tem 83 anos e esta há algum tempo no retiro, esta lúcida e muito bem de saúde. Seu nome de batismo é Rosicler Dias Gonçalves, e o Digonn é por conta da numerologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claire Digonn vive no Retiro dos Artistas (Imagem Reprodução Internet)
Carreira
Claire começou a sua carreira em 1953, no rádio. Após o casamento deu uma longa pausa na carreira, passados 18 anos ela começou a atuar na extinta TV Tupi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista participou de uma temporada de Malhação, interpretando a avó do Fiuk, já na Record ela trabalhou nas novelas Vidas Opostas, Pecado Mortal e Vidas em Jogo.
Os seus trabalhos mais recentes foram Páginas da Vida e Órfãos da Terra, interpretando Zaida Falek.
+Vidente revela possível motivo da morte de Gal Costa e conta como ela está no outro plano
O Retiro dos artistas
Localizada no Rio de Janeiro, o retiro conta com 52 artistas que vivem no local. São oferecidos a todos aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança, cinema, desenvolvimento de trabalhos cognitivos, psicólogos, unidade de apoio e cinco refeições diárias.