Atriz de Pantanal passou por situação delicada e foi obrigada pela justiça a gravar, após se negar

13/10/2022 às 12h08

Por: Beatriz Castro
Ator da Globo fez exigências e expõe verdade sobre Pantanal (Foto: Reprodução)
Ator da Globo fez exigências e expõe verdade sobre Pantanal (Foto: Reprodução)

Nos anos 1990, o SBT decidiu entrar com uma aposta ousada: os teleteatros. O formato antigo ajudou a emissora a manter parte da sua dramaturgia ativa e grandes nomes integravam o elenco das produções, como é o caso da atriz Jussara Freire, que também esteve na primeira versão de Pantanal. Os teleteatros apresentados no canal eram adaptações do texto da cubana Marissa Garrido, nome de prestígio nos corredores da emissora de Silvio Santos.

+Galã da televisão, cobiçado por homens e mulheres, sumiu e quase perdeu parte do corpo: “Triste”

Os teleteatros tinham apenas 40 minutos de exibição, contudo, era o suficiente para causar problemas para a emissora. A principio as obras sofreram rejeição por parte dos atores, que reclamavam da baixa qualidade dos textos, muitos chegaram a se recusar a fazer os trabalhos. Como consequência, os artistas não recebiam seus salários e o clima foi ficando cada vez pior.

A atriz Jussara Freire esteve na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução)

A atriz Jussara Freire esteve na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução)

A atriz Jussara Freire, ao lado de outros atores como Ana Paula Arósio e Joana Fomm, acabaram entrando em um acordo e gravaram as sequências finais dos teleteatros, caso contrário teriam que pagar uma multa de R$500 mil. Depois do fim dos trabalhos, vários artistas deixaram o SBT insatisfeitos e migraram para emissoras concorrentes como a extinta TV Manchete.

Jussara Freire foi uma das rebeldes que se recusou a gravar por um determinado período e chegou a receber uma intimação da justiça e viveu um momento delicado: “Em 31 anos de carreira, nunca passei uma vergonha tão grande, em todos os sentidos. O SBT tinha um elenco bárbaro na época. Joana Fomm, Irene Ravache… Mas fomos obrigados a encenar textos absurdos, mal traduzidos e sem nenhum nexo”, contou a atriz, em 2005.

LEIA TAMBÉM:

+Rede Globo sofreu a mesma tentativa de ataque hacker que a Record Tv no 1º turno das eleições

Sobre a intimação que recebeu, a atriz contou: “Recusei-me a fazer aquilo e um dia acordei com um oficial de Justiça na minha porta, intimando-me a ir trabalhar”, recordou. Vale destacar que depois que deixou o SBT, Jussara Freire esteve em várias produções de outras emissoras, nos últimos anos tem se destacado na Globo e principalmente na Record, onde emplacou várias novelas seguidas.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.