Atriz de Cúmplices de Um Resgate revela já ter havido casos de abuso infantil no SBT: ‘Dois pedófilos’
03/06/2022 às 21h48
A atriz Duda Wendling, de apenas 15 anos, expôs que já descobriu casos de pedofilia nos bastidores de Cúmplices de Um Resgate, do SBT. De acordo com ela, dois profissionais responsáveis por acompanhar os atores jovens nas gravações da trama teriam histórico de abuso infantil. Entre eles, estava o preparador de elenco Beto Silveira, mais conhecido por trabalhar com Larissa Manoela e Ana Paula Arósio. Segundo o Notícias da TV, a emissora paulista apenas afirmou que as declarações não possuem fundamentos totalmente confiáveis.
Cúmplices de um Resgate: atriz Duda Wendling revela assédio
Durante uma entrevista ao canal BarbaCast, nesta quinta-feira (2), a atriz que interpreta Dóris Jardim na novela contou que, por mais que ela não tenha sido vítima de abuso, os casos acabaram sendo descobertos por sua própria mãe, Camila Wendling. Através da jovem, Silveira, um dos acusados, tinha o costume de abusar de crianças em sua academia de atores: “Várias pessoas começaram a denunciar e ele foi preso”.
A atriz de Cúmplices de Um Resgate ainda revelou que, durante exercícios de preparação que tinham de ser feitos com os olhos vendados, Silveira teria se aproveitado da situação para tocar partes íntimas de seus alunos. Depois que as primeiras gravações da novela foram realizadas, o profissional teria sido afastado do trabalho, o que deixou o elenco bastante surpreso. “Dois dias depois, uma amiga da minha mãe mandou o processo [pelo crime de pedofilia] para ela e perguntou se ela tinha visto”, afirmou.
Poliana Moça: Helena toma atitude inesperada e lasca beijo em João
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A partir do momento em que ela recebeu a informação, a mãe de Duda questionou os membros da produção do SBT a respeito da veracidade do que havia sido acusado nos bastidores de Cúmplices de Um Resgate. Contudo, ela acabou sendo repreendida pela psicóloga da emissora de Silvio Santos. “Minha mãe soube e foi até a psicóloga perguntar se era verdade. Ela disse que não e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela”, recordou a jovem, ainda ressaltando que esse era considerado um assunto proibido dentro do SBT.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.