Atriz de A Grande Família descobriu doença sem cura e degenerativa que pode levar a morte: “Perdi o chão”
20/10/2022 às 14h50
Maria Augusta Labatut Stresser, mais conhecida como Guta Stresser viu o seu nome circular com bastante força nos últimos tempo após abrir o seu coração publicamente. Isso porque, a atriz que ficou conhecida por dar vida a Bebel de A Grande Família da Globo, chamou atenção ao confessar que descobriu ser portadora de uma doença degenerativa sem cura.
A ex-contratada da emissora carioca disse em entrevista à Veja, que foi diagnosticada recentemente com esclerose múltipla, uma doença autoimune degenerativa e sem cura. A artista contou como foi descobrir o diagnóstico e relatou os sintomas que a levou a procurar um médico.
Wanessa Camargo viu Camilla revelar que foi contra sua decisão e desabafou: “Não vou concordar”
“Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça”, declarou a integrante de A Grande Família.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Renata Fan vive relação com famoso há mais de 12 anos e público se choca com declaração
“Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente”, Guta Stresser.
Ratinho perde a paciência, aponta o dedo para contrata do SBT ao vivo e dispara: “Era alcoólatra”
Quando recebeu o diagnostico, a ex-atriz da Globo ficou com medo de ficar incapacitada, mas foi tranquilizada pela equipe médica e iniciou o tratamento.
“Os especialistas não sabem por que esse processo é desencadeado. O que está comprovado é que atinge os movimentos e a fala. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Mas, com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento”, encerrou a famosa de A Grande Família.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉