Famosos

Atriz da Globo escondeu da família sua condição terminal e notícia devastou a todos: “Não sabíamos”

Atriz da Globo escondeu de todos seu estado terminal (Foto Reprodução/Montagem/Aaron Tura Tv)

Atriz da Globo escondeu de todos seu estado terminal (Foto Reprodução/Montagem/Aaron Tura Tv)

Atriz da Globo escondeu a gravidade do diagnóstico da doença até seu leito de morte e família ficou desolada

Conhecida nacionalmente desde criança, a atriz Regina Dourado, sem dúvidas, foi uma das grandes estrelas das artes cênicas no Brasil e na Globo. Nas telinhas do Plim-Plim, a famosa atuou em projetos como: Roque Santeiro, Pantanal (TV Manchete), Renascer e muitos outros.

Porém, a vida da estrela deu uma grande virada de chave no ano de 2003, quando ela foi diagnosticada com um devastador câncer de mama no seio direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Dourado (Foto Reprodução/g1)

Anos mais tarde, seu seio esquerdo também foi comprometido pela doença, e mesmo debilitada, ela teve forças para participar da encenação da Paixão de Cristo, na Bahia, em 2011.

No ano seguinte, o caso da estrela da Globo se agravou ainda mais e ela precisou ser internada, tendo seu estado de saúde considerado irreversível pelos médicos. Apesar da seriedade, a atriz preferiu não contar a família que sua morte estava próxima.

Após tanto sofrimento, no dia 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, Regina Dourado foi vítima de uma parada cardíaca, e morreu deixando amigos, fãs e familiares, completamente desolados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Dourado escondeu de todos o seu estado terminal (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista à revista QUEM, o irmão da ex-estrela da Globo, Oscar Dourado revelou que apesar de estar a dois dias antes da morte, ela ainda permaneceu escondendo o seu real estado:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Regina abriu os olhos por alguns momentos, mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos. Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”– Confessou ele que continuou

“Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”– Completou ele

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Sair da versão mobile