Atriz da Globo escondeu da família sua condição terminal e notícia devastou a todos: “Não sabíamos”
06/01/2023 às 23h43

Atriz da Globo escondeu a gravidade do diagnóstico da doença até seu leito de morte e família ficou desolada
Conhecida nacionalmente desde criança, a atriz Regina Dourado, sem dúvidas, foi uma das grandes estrelas das artes cênicas no Brasil e na Globo. Nas telinhas do Plim-Plim, a famosa atuou em projetos como: Roque Santeiro, Pantanal (TV Manchete), Renascer e muitos outros.
Porém, a vida da estrela deu uma grande virada de chave no ano de 2003, quando ela foi diagnosticada com um devastador câncer de mama no seio direito.

Regina Dourado (Foto Reprodução/g1)
Anos mais tarde, seu seio esquerdo também foi comprometido pela doença, e mesmo debilitada, ela teve forças para participar da encenação da Paixão de Cristo, na Bahia, em 2011.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ee6202d7f3f346a7a5d7affb807d8893/internal_photos/bs/2021/L/5/2ALTWjTMup7NAqRRU05A/herson-capri-e-regina-dourado-tv-globo.jpg)
Regina Dourado e Edson Capri em “Tropicaliente” novela da Globo (Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)
No ano seguinte, o caso da estrela da Globo se agravou ainda mais e ela precisou ser internada, tendo seu estado de saúde considerado irreversível pelos médicos. Apesar da seriedade, a atriz preferiu não contar a família que sua morte estava próxima.
Após tanto sofrimento, no dia 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, Regina Dourado foi vítima de uma parada cardíaca, e morreu deixando amigos, fãs e familiares, completamente desolados.
Leia também:

Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo

Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio

Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque

Regina Dourado escondeu de todos o seu estado terminal (Foto Reprodução/Internet)
Em entrevista à revista QUEM, o irmão da ex-estrela da Globo, Oscar Dourado revelou que apesar de estar a dois dias antes da morte, ela ainda permaneceu escondendo o seu real estado:
“Regina abriu os olhos por alguns momentos, mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos. Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”– Confessou ele que continuou
“Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”– Completou ele
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.