Famosa atriz da Globo, em estado crítico, gerou terror ao recusar tratamento para câncer
29/01/2023 às 16h05
Quem acompanha a vida das celebridades sabe que nem tudo são flores e que a televisão já teve que lidar com diversos contratempos bem complicados e dolorosos, como foi o caso da famosa atriz da Globo, Sandra Bréa Brito (1952-2000), que atuou em Elas Por Elas (1982).
César Tralli escancarou realidade sobre casamento e revelou o que passa há anos: “Eu sou”
No dia 26 de novembro de 1982, a emissora carioca transmitiu o último capítulo de Elas Por Elas, folhetim que foi assinado por Cassiano Gabus Mendes, com colaboração de Carlos Lombardi.
Denílson é colocado contra parede e entrega verdade sobre traição sem dó: “Já tomei nas costas”
Para quem não assistiu, a novela acompanhava o reencontro de sete amigas dos tempos de colégio; entre elas, Wanda, que foi interpretada por Sandra Bréa. A famosa atriz, que brilhou nas telinhas nos anos 1970 e 1980, acabou falecendo após recusar tratamento contra um câncer de pulmão.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Embora tenha vivido seus últimos anos longe dos holofotes, Sandra Bréa desempenhou um importante papel: o de ativista na luta contra a Aids. No início dos anos 1990, a artista descobriu ser portadora do vírus HIV e se tornou a primeira atriz brasileira a assumir a condição publicamente.
“Tenho Aids e muita saúde, graças a Deus”, anunciou em agosto de 1993, um ano após saber que estava com HIV. É importante ressaltar, que na época, havia pouco conhecimento sobre a doença, como, por exemplo, a diferença entre a doença e o vírus.
Sendo assim, o preconceito era ainda maior. Ao fazer o anúncio, a atriz tinha o objetivo ‘dar inicio a uma ampla campanha contra a discriminação’. Sandra Bréa começou a carreira como modelo, aos 13 anos. Ela estreou como atriz em novelas e humorísticos na Globo no início da década de 1970, e alcançou o sucesso como a rebelde Telma de O Bem-Amado (1973), que a colocou entre as maiores estrelas da emissora.
Além de filmes, peças e outras produções na TV, fez o programa Sandra & Miele (1976), com apresentações musicais que misturavam canto, dança e humor. Tempos depois de descobrir o HIV, a atriz também descobriu um câncer no pulmão, mas se recusou a fazer o tratamento com quimioterapia. Ela morreu aos 48 anos de idade.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉