Em 5 de outubro do primeiro ano da década de oitenta, uma conhecida atriz da Globo chocou a todos. Isso porque ela tirou a vida do próprio esposo.
É a artista Dorinha Duval, que fez uma das protagonistas da trama O Bem Amado, que transmitiu em 1973, onde interpretou a Dulcinéia. A situação ocorreu em seguida a uma séria briga, onde disparou com uma pistola diversas vezes contra a vítima, Paulo Sérgio Garcia Alcântara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O marido da atriz da Globo a agrediu verbalmente e fisicamente antes. Em notícia da revista Manchete na época, os quebra-paus entre a beldade e ele eram certeiros e várias vezes com violência. É importante exaltar que seu desafeto era louco por jogos de azar e em suma estava prejudicando a atriz na parte do dinheiro.
Ainda sobre famosa da Globo
Dorinha Duval e marido na época (Foto: Reprodução)
No momento em que ela assassinou o próprio amado, ele humilhou e detonou Dorinha Duval, que perdeu as estribeiras. “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”, comentou ele, segundo relato da artista da Globo.
LEIA TAMBÉM!
A famosa também explicou o que rolou minutos antes do assassinato em obra biográfica. “O Paulo me deu vários tapas e pontapés, eu ameacei me matar, e ele disse que seria uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta. Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei. Daí tudo ficou escuro. Só me lembro de ver o Paulo caído e ensanguentado”, comentou.
“Sou muito grata à Globo pelo salário e pelo plano de assistência médica, que inclui até a cremação do meu corpo”, relatou a artista. Ela pegou 6 anos de cadeia em regime semi-aberto na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE