Ator fez parte do elenco de diversas novelas de sucesso exibidas não apenas pela Globo
Há 2 meses, chegou ao fim o remake de Pantanal na Globo, e com a nova versão da novela, muitos começaram a querer saber o destinos dos atores que estiveram na primeira versão da trama, exibida pela extinta TV Manchete, em 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos assuntos mais pesquisados foi em relação sobre que fim levou o ator que deu vida ao primeiro Velho do Rio, que na versão mais recente foi interpretado por Osmar Prado.
Na versão original de Pantanal, o personagem foi vivido pelo ator Cláudio Marzo, que também viveu o José Leôncio, dando vida assim, ao pai e filho ao mesmo tempo. O ator acabou morrendo aos 74 anos, em 22 de março de 2015, vítima de complicações pulmonares, em um hospital no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
Cláudio Marzo viveu José Leôncio e o Velho do Rio na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução)
Natural de São Paulo, Cláudio estreou na TV em 1965, em Moreninha. O ator fez par romântico com Regina Duarte nos grandes sucessos Véu de Noiva (1969) e Irmãos Coragem (1970). A partir daí, ele atuou em várias novelas, minisséries e casos especiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O currículo do ator conta com produções como: Irmãos Coragem, Minha Doce Namorada, Carinhoso, Senhora, Brilhante, Plumas & Paetês, Pão Pão, Beijo Beijo, Cambalacho, Bambolê, Fera Ferida, A Indomada, Era Uma Vez…, Andando nas Nuvens, Coração de Estudante, Mulheres Apaixonadas e Pantanal, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vida pessoal
O ator de Pantanal, ao longo da vida, se relacionou com algumas famosas, a exemplo de Betty Faria, com quem em 1968 teve a filha Alexandra Marzo. Além dela, ele também foi casado com a atriz Denise Dumont, com quem teve o filho Diogo, e com a atriz Xuxa Lopes, com quem ele teve Bento. Cláudio Marzo também foi casado com Miriam Mehler.