Galã de novelas, ator de Pantanal morreu em um acidente trágico no auge dos seus 32 anos
03/10/2022 às 18h45
Acidente cruel e trágico tirou a vida de estrela da novela Pantanal
Um ator da novela Pantanal, Alexandre Lippiani, que atuou com o personagem Raimundo, teve sua vida ceifada por um trágico acidente.
Na ocasião, o ator da primeira versão de Pantanal, realizada em 1990, teve sua brilhante carreira interrompida por um e uma morte trágica. Vale ressaltar que ele interpretou o personagem, que era um dos filhos de Maria Marruá, mas não resistiu ao fatídico acidente de carro em 1997.
Além de Pantanal, Alexandre Lippiani também trabalhou em outra novelas, sendo galã de várias delas. Podemos citar Sassaricando (1987), Lua Cheia de Amor (1990), Sonho Meu (1993) e Explode Coração (1995), da Globo.
Mostrando que seu talento iria além da atuação, o ator também fez várias dublagens de séries e filmes, além de Pantanal. Alexandre, por exemplo, dublou o Super-Homem na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997) e ao personagem Woody no primeiro filme da franquia Toy Story.
Astro fazia novela de grande sucesso quando teve sua vida interrompida
Vale mencionar que o ator estava no ar em uma das novelas de maiores sucesso da época, quando faleceu no acidente que tiraria sua vida. A novela em questão não era Pantanal, mas sim Xica da Silva (1996).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
No folhetim, que teve como descoberta a então atriz de renome, Taís Araújo, o ator fazia o papel do padre Eurico. Contudo, no auge de sua carreira, o carro que ele dirigia derrapou numa pista molhada bateu de frente com um poste. O impacto foi fatal tirando a vida de Alexandre Lippiani alí mesmo.
O corpo do ator ainda levado para Belo Horizonte, sua cidade natal, e parte do elenco de Xica da Silva se reuniu como forma de despedida de Alexandre, o que ocorreu numa sala no aeroporto Santos Dumont, no Rio.
Na ocasião, seus colegas de elenco rezaram diante do caixão dele e na última cena de Lippiani exibida na novela, a produção prestou uma homenagem com um texto de despedida para o ator.