Rejeitado, ator de Pantanal foi arrancado da novela sem satisfação alguma no passado: “Ele sumiu”

21/09/2022 às 18h58

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Galã de Pantanal se assumiu bissexual (Foto: Reprodução)

Por mais que o remake da novela Pantanal seja inspirado em sua versão original, a adaptação trouxe algumas mudanças para seus personagens, principalmente dos que faziam parte do núcleo do Rio de Janeiro. Na primeira versão, o fim do personagem Gustavo, interpretado na época por José de Abreu, aconteceu de maneira repentina. Após a morte de Madeleine, o terapeuta apenas saiu do mapa, sem qualquer explicação ao público.

Isso aconteceu principalmente porque, na primeira versão, o núcleo do Rio de Janeiro acabou não conquistando os telespectadores. A audiência chegava a baixar ao sair do âmbito do Pantanal, o autor Benedito Ruy Barbosa, por sua vez, foi deixando núcleo de lado.

+Pantanal: Filho de Irma e Trindade nasce e deixa os pais assustados

Além disso, enquanto gravava a novela, José de Abreu foi chamado para gravar a minissérie ‘O Canto das Sereias”. Foi quando o diretor deu um retorno positivo sobre a ida do ator para o outro projeto: “Ele respondeu: ‘Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final”- Contou o ator

Fui para Noronha, e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu. Eles me esqueceram. E não voltei para Pantanal. Liguei para o Jayme perguntando, e ele disse: “Ih, caramba, esqueci de você. Mas vamos fazer A História de Ana Raio e Zé Trovão, então…”- Relatou o ator José de Abreu para o  portal “Notícias da TV”

LEIA TAMBÉM:

O ator José de Abreu explica o motivo do sumiço do personagem "Gustavo" na primeira edição da novela "Pantanal" (Foto Reprodução)

José de Abreu explica o motivo do sumiço do personagem “Gustavo” na primeira edição da novela “Pantanal” (Foto Reprodução)

REMAKE DIFERENCIADO

Diferente da primeira versão, o remake da novela planejava dar mais foco no núcleo do Rio de Janeiro, mas o mesmo aconteceu; O público ficou muito mais interessado no âmbito do Pantanal.

+Pantanal: José Leôncio vai para cima de Filó e acaba recebendo castigo pavoroso

Intérprete de Gustavo no remake, Caco Ciocler contou à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre as adaptações de Luperi.

O personagem, que era do José de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno Luperi me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante, com um elenco que segurasse essa missão. De certa maneira, foi um convite honroso”– Relatou Ciocler

Porém, assim como na primeira versão de Pantanal, o núcleo do Rio de Janeiro também acabou ficando em segundo plano. Bruno Luperi, porém, decidiu dar um desfecho ao personagem na nova versão, diferente do que aconteceu no passado.

Após o breve sumiço na trama de Pantanal, Gustavo retornou ao bioma, em companhia de Nayara. O terapeuta revelou que mudou sua forma de ver a vida, e que partirá do local na companhia de Nayara para viajar pelo mundo.

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.