O famoso ator da Globo, Raul Cortez se tornou um grande galã da televisão brasileira ao longo dos diversos anos que atuou em novelas de sucesso do canal carioca. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que o intérprete de O Rei do Gado teve que enfrentar momentos bastante complicados ao assumir sua sexualidade publicamente.
“Uma vaca”, atriz detonou colega na Globo, disse que ela usa ponto e até hoje a odeia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de fazer história na teledramaturgia no papel de Geremias Berdinazzi em O Rei do Gado (1996), Raul foi engajado politicamente no Brasil. Ele lutou contra a Ditadura Militar (1964-1985) e até tentou se juntar ao Partido Comunista. Mas não foi aceito por conta de sua orientação sexual, já que o ator era bissexual. Sendo assim, os membros do partido o julgaram como gay e foram intolerantes com ele.
Regina Casé confessou que foi retirada de avião e acontecimento foi exposto ao público
Raul Cortez começou a carreira no teatro em 1955. O famoso ator foi se engajando cada vez mais na política brasileira, e em 1962 tentou entrar para o Partido Comunista. No entanto, de acordo com entrevista que deu à revista Veja em 1980, o ex-contratado da Globo foi rejeitado pelo partido, por ter sido “acusado de ser burguês e homossexual”.
LEIA TAMBÉM!
Carolina Ferraz chorou ao vivo e expôs o que não suporta na Record: “Olho cheio de lágrimas”
O famoso ator, Raul Cortez fez um imenso sucesso em O Rei do Gado da Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma entrevista, ele comentou o que pensava sobre a sexualidade. A ideia do ator, de uma vivência sexual mais fluida, era bem à frente de seu tempo. “Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”, declarou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator da Globo saiu do armário, revelou grande amor e gerou repercussão: “Não sou um homem errado”
Para quem não sabe, o artista foi casado duas vezes: com a atriz Célia Helena e com a modelo Tânia Caldas. Ele teve duas filhas, uma com cada companheira. Infelizmente, o ator morreu em 2006, vítima de câncer.
Com quase 40 anos, Junior Lima surpreendeu ao revelar o que ninguém imaginou dele