Ator de Mar do Sertão já se envolveu em polêmica com Gloria Perez.
Atualmente no ar como o coronel Tertúlio em Mar do Sertão, José de Abreu já foi bloqueado nas redes sociais por Gloria Perez, autora de Travessia.
Em meio a polarização política que se estende desde 2017, foi em 2019 que o ator da Globo travou uma guerra contra a novelista. É que José de Abreu passou do ponto ao comparar Gloria Perez ao assassino de sua filha, Daniella Perez, por causa da preferência ideológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Apoiadora de Bolsonaro, Regina Duarte é vaiada em teatro e acaba rindo da situação: “Ridícula”
Guilherme de Pádua assassinou cruelmente a atriz Daniella Perez em dezembro de 1992, enquanto trabalhavam juntos na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez.
Neste ano, a HBO Max lançou um documentário intitulado Pacto Brutal, que discute e relembra os fatos em busca de uma versão final sobre o caso que chocou o país. Por causa do apoio da autora de Travessia ao atual presidente do país, o ator de Mar do Sertão criticou a escritora.
LEIA TAMBÉM!
Em seu perfil no Twitter, José de Abreu, que é conhecido como apoiador petista, publicou a seguinte crítica. “O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!”, disparou o coronel de Mar do Sertão.
José de Abreu em cena na novela Mar do Sertão (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BLOQUEADO PELA AUTORA
A publicação de José de Abreu foi feita após Gloria Perez comemorar, em sua página, o retorno do blog Pavão Misterioso, espaço de expressão bolsonarista.
À época, a novelista estava sendo atacada por internautas contrários a Bolsonaro, e o ator de Mar do Sertão pegou carona nas críticas para cutucar a autora veterana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crítica de José de Abreu chegou rapidamente a escritora, que fez questão de se posicionar. “Você é muito canalha! Não vou revidar lembrando sua tragédia pessoal. É block e mais nada!”, respondeu a novelista, antes de excluir o famoso.
O artista já tinha trabalhado com a autora em dois projetos, sendo o primeiro na minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007) e Caminho das Índias (2009).
O episódio polêmico acabou sendo compartilhado por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e pelo próprio Jair Bolsonaro.
“Toda solidariedade à escritora Gloria Perez, que simplesmente por suas convicções foi atacada da forma mais baixa e covarde possível por um medíocre, usando da dor irreparável de uma mãe que perdeu uma filha para atacar opiniões. Que Deus a abençoe!”, publicou Bolsonaro no Twitter na época.
José de Abreu em cena na novela Caminho das Índias de Gloria Perez em 2009 (Foto: Reprodução / Globo)
SEM PERDÃO
Arrependido, José de Abreu chegou a pedir perdão para a autora de Travessia. “Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe”, disse o ator de Mar do Sertão.
Apesar da retratação pública, Gloria afirmou em entrevista ao TV Fama da RedeTV!, que não perdoaria o ator. “Inegociável”, alegou a escritora. Pelo visto, José de Abreu não será escalado para nenhum projeto da novelista e a mágoa segue até hoje.
Gloria Perez segue magoada com ator de Mar do Sertão (Foto: Reprodução / Internet)