Ator conhecido nas tardes da Globo, após se assumir gay, admite procura pela cura: “Não queria ser homossexual”

22/07/2022 às 7h47

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Famosa atriz global assume noiva em programa (Foto Reprodução)

Aos 44 anos, o ator Daniel Franzese, conhecido por conta do filme Meninas Malvadas, que sempre é exibido na Sessão da Tarde, nas tardes da Globo, revelou ter procurado ajuda terapêutica para ter a “cura gay”.

Em entrevista ao Page Six, o ator declarou que sofreu uma “lavagem cerebral” para cortar os laços com sua mãe e passar por terapia para convertê-lo à heterossexualidade em 1999, quando tinha apenas 21 anos, cinco anos antes de estrelar o longa no papel de Damian.

+Adriane, namorada de Claudia Rodrigues, diz que atriz a trata como homem: “Age como se eu fosse”

Daniel Franzese, atualmente está em cartaz na peça Italian Moms Love You!, e contou que se viu pressionado para se submeter à terapia de conversão pois “não queria ser gay” e, como parte de sua fé católica e pentecostal, “não sabia o que fazer”.

Ainda sobre o assunto, o ator declarou que “o mundo ao seu redor” fez com que ele sentisse que ser homossexual não era algo bom. Por seis meses, Daniel fez um trabalho com um terapeuta de conversão, contando que o profissional lhe foi recomendado pela própria avó. “Fui a sessões de terapia individual com uma pessoa que estava tentando me transformar em heterossexual e me fazer rezar para afastar os gays e alienar todos os meus aliados”, disse ele, que continuou:

LEIA TAMBÉM:

+Ana Furtado expõe o que Boninho fez com ela e anuncia desfecho: “Levou quase 20 anos”

“Eles me disseram para dizer à minha mãe que minha mãe era porque eu estava inclinado a pensamentos bissexuais ou qualquer outra coisa, porque ela era tão aberta. Eles me fizeram sair do armário para minha mãe, que era literalmente minha melhor aliada, e dizer: ‘A culpa é sua’”.

Desse modo, o ator não falou com a mãe por dois meses, até que finalmente abordou o medo: “Eu estava, tipo, com medo. E [meu terapeuta] ficou tipo, ‘Do que você tem medo?’ E eu fiquei tipo, ‘Tenho medo de ir para o inferno'”, disse Daniel Franzese. “E ele disse: ‘Você pode ser gay e a segunda vinda de Cristo pode acontecer, e você não vai para o inferno se ama a Deus. Isso não é o que é’”, completou ele, em seu relato.

Ator expôs ter feito tratamento para 'cura gay' (Foto: Reprodução)

Ator revelou ter feito tratamento para “cura gay” (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.