Ator de A Praça É Nossa precisou ser acudido pelos amigos após perder movimentos e ir parar na cadeira de rodas
09/11/2022 às 11h13
Entre as décadas de 1970 e 1980, o famoso ator e humorista Viana Junior foi um dos nomes que mais marcou a televisão. Ele esteve presente em diversos programas, porém, foi em A Praça da Alegria, ao lado da Velha Surda, que ele fez história e é lembrado até hoje.
+Marcos Palmeira escolheu essa pessoa como grande amor dele e agora já sabemos o motivo
Na atração, ele interpretou o personagem Apolônio, um homem que só queria ler o seu jornal no banco da praça mas sempre acabava sendo incomodado pela idosa. Depois de tanto sucesso, o ator enfrentou vários problemas de saúde e precisou contar com a ajuda de amigos no fim de sua vida.
Segundo informações do site TV História, pessoas próximas ao ator tentaram arrecadar fundos para os tratamentos afim de que ele melhorasse a qualidade de vida em seus momentos finais.
Viana Junior deixou o elenco de A Praça é Nossa, no SBT, em 2001, após ter sido diagnosticado com um tumor cerebral. Ele sofria de ataxia cerebelar, doença que faz com que não se tenha controle sobre os movimentos musculares. Pouco antes da sua morte, ele foi entrevistado pelo A Tarde é Sua, demonstrando o desejo em querer se internar em uma clínica para que a sua esposa não tivesse trabalho.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse o ator. Em relação ao tempo em que ele trabalhou no SBT, ele relembrou com saudades: “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também”.
+Famosa musa da Globo não ganha herança de marido morto e recebe difícil notícia
A partir do apelo em rede nacional, vários famosos e amigos se reuniram para um show que teve como objetivo arrecadar fundos para pagar o tratamento do ator, mas infelizmente, ele faleceu em 7 de junho de 2010, aos 68 anos de idade, em Itanhaém, São Paulo, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.