Ator foi abandonado por mulher e morreu sozinho e morando de favor
O ator Cláudio Corrêa e Castro foi um dos maiores nomes da teledramaturgia mas, em 2003, passou por um dos momentos mais delicados de sua vida, quando foi convidado por Walcyr Carrasco para integrar o elenco de Chocolate com Pimenta, que está sendo reexibida na Globo em edição especial.
Na ocasião com 75 anos, ele havia acabado de passar por uma situação delicada: a separação da até então esposa, Miriam, com quem viveu por 20 anos e teve 2 filhos. Nisso, ele precisou deixar sua luxuosa residência em Niterói, Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Galã da Globo morreu de câncer, pobre e sozinho, tendo somente seis pessoas em seu enterro
Doente, falido e sem ter para onde ir, o ator não teve outra opção senão morar no Retino dos Artistas, instituição filantrópica que ajuda profissionais da área que passam por dificuldades financeiras.
“Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, declarou ele na ocasião, que ainda expôs seus problemas financeiros:
LEIA TAMBÉM!
Cláudio Corrêa e Castro em Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: Reprodução)
“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, complementou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chocolate com Pimenta
Sendo assim, ele ganhou um papel em Chocolate com Pimenta, onde viveu o poderoso banqueiro Klaus Von Burgo. Como Cláudio Corrêa e Castro tinha contrato fixo com a Globo até 2005, sem atuar, ele recebia apenas metade do ordenado.
+Tristeza, choro e gritaria de Sandra Annenberg nos bastidores da Globo foi relatada e exposta na TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o papel, ele voltou a receber integralmente e, nesse período, pode ter um alívio financeiro e prosseguir com seus tratamentos de saúde. Mas Chocolate com Pimenta acabou sendo seu último trabalho como ator.
Em 16 de agosto de 2005, com 77 anos, o ator nos deixou vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca de ponte de safena.