Ex-mulher deixou ator na miséria e ele acabou sozinho e abandonado de forma triste e amarga
29/11/2022 às 10h04
Ator foi abandonado por mulher e morreu sozinho e morando de favor
O ator Cláudio Corrêa e Castro foi um dos maiores nomes da teledramaturgia mas, em 2003, passou por um dos momentos mais delicados de sua vida, quando foi convidado por Walcyr Carrasco para integrar o elenco de Chocolate com Pimenta, que está sendo reexibida na Globo em edição especial.
Na ocasião com 75 anos, ele havia acabado de passar por uma situação delicada: a separação da até então esposa, Miriam, com quem viveu por 20 anos e teve 2 filhos. Nisso, ele precisou deixar sua luxuosa residência em Niterói, Rio de Janeiro.
+Galã da Globo morreu de câncer, pobre e sozinho, tendo somente seis pessoas em seu enterro
Doente, falido e sem ter para onde ir, o ator não teve outra opção senão morar no Retino dos Artistas, instituição filantrópica que ajuda profissionais da área que passam por dificuldades financeiras.
“Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, declarou ele na ocasião, que ainda expôs seus problemas financeiros:
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, complementou o ator.
Chocolate com Pimenta
Sendo assim, ele ganhou um papel em Chocolate com Pimenta, onde viveu o poderoso banqueiro Klaus Von Burgo. Como Cláudio Corrêa e Castro tinha contrato fixo com a Globo até 2005, sem atuar, ele recebia apenas metade do ordenado.
+Tristeza, choro e gritaria de Sandra Annenberg nos bastidores da Globo foi relatada e exposta na TV
Com o papel, ele voltou a receber integralmente e, nesse período, pode ter um alívio financeiro e prosseguir com seus tratamentos de saúde. Mas Chocolate com Pimenta acabou sendo seu último trabalho como ator.
Em 16 de agosto de 2005, com 77 anos, o ator nos deixou vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca de ponte de safena.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.