A Serasa é uma empresa que agrega em um grande banco de dados o comportamento financeiro dos consumidores. Entretanto, ela é mais conhecida pela maioria da população por relacionar o nome completo e o CPF dos consumidores com dívidas vencidas, o que faz com que ela gere um certo ‘receio’ entre a população do Brasil. No entanto, dessa vez, a empresa chamou atenção ao fazer um anúncio sobre os preços dos aluguéis.
Luxemburgo toma decisão final sobre situação de Pedro no Corinthians e verdade chega na Fiel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BRASILEIROS SE PREOCUPAM COM ANÚNCIO DE ALUGUÉIS
Clube gigante do futebol brasileiro prepara tudo para acertar detalhes finais com Tite
Para quem não acompanhou, uma recente informação dada pela Serasa pode atingir em cheio o valor do seu aluguel. Isso porque, o aluguel é uma preocupação quase diária para todos que possuem contrato de locação ativo, seja para moradia, seja para trabalho. Sendo assim, é importante se atentar para as informações sobre aluguéis.
Titular do Flamengo coloca clube contra parede e deve deixar o time caso Sampaoli não seja demitido
LEIA TAMBÉM!
Primeiramente, conhecido como “a inflação do aluguel”, o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), o acumulado desse índice tem apresentado queda e ficado negativo. Isso pode influenciar no bolso de muitos brasileiros.
Rony pega Palmeiras desprevenido e dá aviso final para equipe de Abel Ferreira: “Propostas”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serasa faz comunicado para os brasileiros (Foto: Reprodução)
Novo auxílio de até R$ 15 mil divulgado pelo Governo causa euforia em brasileiros; veja detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o próprio IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), conhecido como “inflação oficial” e medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é também um indexador dos contratos de locação.
Marcos Braz explode de alegria com notícia de nova saída do Flamengo e consegue R$ 18 milhões
Devido a forma como o IGP-M é composto, ele é mais sensível ao dólar. Com a desvalorização da moeda diante do real, entre outros fatores, o indicador recuou 0,72%. No ano, o IGP-M acumula deflação (queda de preços) de 5,15%. Em 12 meses, a queda é de 7,72%, declarou a Serasa.
Vasco vence ‘briga’ polêmica nos bastidores e deixa Flamengo em situação delicada