Atenção: O aviso IMPORTANTE do SERASA que brasileiros têm que saber para quem coloca o CPF na Nota Fiscal
03/09/2023 às 8h00

Colocar o CPF na nota fiscal possibilita algumas vantagens
O Serasa fez um comunicado importantíssimo para quem coloca o CPF na Nota Fiscal. E de fato há algumas vantagens que podem fazer você querer colocar o número do documento nas informações fiscais dos estabelecimentos.
O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento registrado pela Receita Federal do Brasil. Todos cidadão brasileiro precisa se inscrever e somente uma vez, onde o número do registro é único e intransferível.
Sem esse documento não é possível fazer nada, afinal tanto estudar, trabalhar e receber benefícios do Governo Federal, o número do CPF é imprescindível.
Sendo assim, recentemente muitos estabelecimentos comerciais passaram a solicitar o CPF dos seus clientes, questionando se eles querem inserir o mesmo na Nota Fiscal.
Várias cidades do país aderiram a esse programa, visto que os centros comerciais conseguem entender melhor o perfil daquele consumidor.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Se você vai em um supermercado por exemplo, ou em uma farmácia e coloca o seu documento na Nota Fiscal, o estabelecimento passa a controlar os seus bens de consumo.
A iniciativa ajuda governos estaduais a controlar a tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a combater a sonegação de impostos.
Então, estados em todo o país procuram oferecer vantagens para os consumidores que aderem ao CPF na nota. E existem mais benefícios, conforme exposto no site oficial do Serasa.

CPF na nota fiscal (Foto: Reprodução / Internet)
QUAIS SÃO AS VANTAGENS?
Para despertar o interesse do consumidor, algumas empresas oferecem benefícios, como cashback. Isso significa que o cliente podem ter um valor gasto em formato de crédito ou dinheiro de volta.
Caso o cashback fique acumulado, é possível até mesmo realizar compras futuras, causando economia para o consumidor fidelizado. Também conforme divulgado pelo Serasa, alguns estados, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento, de até 10%, no IPVA do ano seguinte.
No Rio de Janeiro, em Manaus (AM) e Salvador (BA), o desconto é no IPTU. Então fique atento e se informe sobre os inúmeros benefícios de se colocar o CPF na Nota Fiscal.

Quem usa o CPF na nota fiscal pode receber benefícios (Foto: Reprodução / Internet)
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!