A nota fiscal é um documento fiscal que tem por finalidade o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa a uma pessoa física ou outra empresa. Embora seja bastante conhecida, nem todos os clientes incluem o CPF na nota, o que pode ser um grande erro já que essa prática pode trazer diversos benefícios e agora, as chances de receber um dinheiro extra são ainda maiores.
Veja como ganhar prêmios em dinheiro usando o CPF na Nota Fiscal
Para quem não sabe, ao incluir o CPF na nota fiscal o consumidor se identifica naquela compra, e pode receber de volta parte do que pagou em impostos. Tudo isso vale principalmente para a cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) que é uma tributação estadual. Os governos estaduais criam programas de benefícios em que o cidadão pode abater os pontos conquistados ao pedir a nota, como na nota do Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CPF na Nota Fiscal pode te proporcionar prêmio fantástico; veja (Foto: iStock)
É importante deixar claro, que o Programa Nota Paraná se destacava por premiar mais de 15 mil participantes a cada mês. Contudo, a Secretaria da Fazenda do Paraná identificou a necessidade de aprimorar o sistema, buscando uma distribuição mais equitativa dos prêmios. Essa decisão foi tomada após uma consulta pública realizada em outubro de 2023, na qual mais de 79% dos respondentes expressaram preferência por uma dispersão maior de prêmios, mesmo que em valores menores.
LEIA TAMBÉM!
Na série B, Santos negocia chegada de novo zagueiro e diretoria abre o bolso: “R$ 4 milhões”
As mudanças implementadas têm como principal objetivo a democratização dos prêmios. Ao invés de concentrar os valores em um número restrito de ganhadores, a nova estrutura do programa prevê uma distribuição mais frequente e uniforme entre os participantes.
Essa estratégia quer proporcionar uma sensação de retorno mais tangível para um número maior de cidadãos, fomentando um engajamento ainda mais amplo na iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor extra é aprovado para quem colocou o CPF na nota fiscal (Foto: iStock/Kycheryavuy)
Flamengo age às pressas e planeja nova investida para conseguir Lucas Paquetá em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE