O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou uma novidade para os beneficiários desse programa social.
Fluminense fica completamente sem chão ao receber notícia de última hora da Conmebol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o programa Farmácia Popular que disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diversas doenças. Ademais, por meio da iniciativa, o governo também subsidia diversos remédios para que fiquem a preços acessíveis à população.
Cristiano Ronaldo assina novo acordo para 2026 e pega todos de surpresa com decisão final
FARMÁCIA POPULAR VOLTA E FAZ A ALEGRIA DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
LEIA TAMBÉM!
Com o relançamento do Farmácia Popular, os beneficiários do Bolsa Família passaram a ter acesso a 40 itens, incluindo remédios e fraldas. Diante disso, 1,3 milhão de pessoas que fazem parte do programa social já foram atendidas pelo Farmácia Popular.
Artur pega todos de surpresa, pode deixar o Palmeiras e seguir carreira com outro grande clube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, 290,7 milhões de insumos foram disponibilizados aos beneficiários do Bolsa Família, o que correspondeu a um investimento de R$ 46,6 milhões. De acordo com o Ministério da Saúde, entre janeiro e julho de 2023, no total, mais de 18 milhões de pessoas tiveram acesso a 8,4 bilhões de unidades de medicamentos ou fraldas pelo Farmácia Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família e Farmácia Popular darão remédios gratuitos a brasileiros após decisão do Governo (Fotos: Reprodução/ Internet/ Governo Federal/ Montagem)
Jean Lucas toma decisão final após receber proposta irrecusável para deixar o Santos: “R$ 900 mil”
O programa Farmácia Popular distribui medicamentos gratuitamente que são destinados ao tratamento de: asma, diabetes, hipertensão e osteoporose, além de contraceptivos. Também por meio de subsídios do governo federal, o programa oferece alguns remédios com desconto.
Bruno Henrique e Flamengo enfrentam novo impasse em negociação e jogador segue sem renovar
É importante ressaltar, que para retirar os insumos em uma farmácia credenciada, o beneficiário do Bolsa Família deve apresentar a receita médica dentro da validade, documento de identidade e CPF.