Existem diversos programas disponibilizados pelo Governo Federal, que ajudam a população brasileira e um desses é o Auxílio Gás. Para quem não sabe, esse auxílio é uma medida de assistência social. De forma mais direta, é um programa de distribuição de renda, inicialmente implementado em 2001, com o objetivo de atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, juntamente com o Bolsa Família. No entanto, agora, um novo grupo foi incluído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUXÍLIO GÁS CAI NA CONTA DE BENEFICIÁRIOS
Andrés Rueda dá ordem geral e decide que atacante não vai mais vestir a camisa do Santos
O Auxílio Gás foi pago nesta quarta-feira (30), às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 9. Embora seja um programa conhecido, nem todo mundo sabe o valor, que foi de R$ 108, por causa das reduções recentes no preço do botijão de gás.
Gabigol é pego de surpresa após Landim tomar decisão final no Flamengo e chocar jogadores
LEIA TAMBÉM!
Com duração prevista até o fim de 2026, o progarama beneficiou 5,63 milhões de famílias só neste mês. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição e da medida provisória do Novo Bolsa Família, o auxílio foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg até o fim do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor do programa do Governo, Auxílio Gás é de R$ 108 e é destinado a famílias de baixa renda e do Bolsa Família (Foto: Reprodução)
Entretanto, é importante ressaltar, que só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE