O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou que uma nova regra foi aprovada e isso pode afetar alguns dos beneficiários do programa social.
Abel Ferreira é pressionado por contratação de camisa 11 para o Palmeiras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GOVERNO FAZ MUDANÇAS NO BOLSA FAMÍLIA APÓS NOVOS DADOS
Uber encerra serviço de assinatura no Brasil e notícia deixa população em choque
Para quem não sabe, o Programa Bolsa Família foi criado para ajudar as famílias em vulnerabilidade social, e atualmente são pagos valores adicionais. Com a mudança para Auxílio Brasil, durante a gestão de Bolsonaro, um grupo em específico aumentou bastante. Agora, novas regras foram anunciadas e limitam a participação desse mesmo grupo. A medida foi tomada com base em dados do IBGE.
Fernando Diniz convocará novos nomes na seleção brasileira para jogos contra Venezuela e Uruguai
LEIA TAMBÉM!
Segundo as informações divulgadas pelo próprio ministério, a limitação proposta pela Portaria 911 se baseou na PNAD Contínua 2022 do IBGE. “O limite se refere a novas concessões e busca corrigir distorções ocorridas entre outubro de 2021 e dezembro do ano passado”, informou o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Marcos Braz recebe apoio da diretoria do Flamengo após agredir torcedor em shopping
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família tem novas regras após anúncio do Governo Federal (Imagem Reprodução Internet)
Mano Menezes se torna opção número 1 de clube brasileiro gigantesco após demissão do Inter
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar, que esse aumento se refere às famílias unipessoais, ou seja, formadas por apenas uma pessoa. Ele é atribuído às mudanças de regras e fiscalização propostas pelo extinto Auxílio Brasil. No modelo do ex-presidente, eram pagos valores fixos de R$ 400, primeiro e depois de R$ 600 à todas as famílias abaixo da linha da pobreza.
Renato Gaúcho pode relaxar! Substituto de Suárez é revelado no Grêmio e notícia caí como bomba
Com o seu relançamento no começo de 2023, o Governo Federal limitou a 16% o percentual de famílias unipessoais. Isso quer dizer, que os municípios que possuem mais do que isso não poderão cadastrar novas pessoas. Além disso, é importante ressaltar que não existem provas efetivas de que houve casos de fraude, entretanto, os dados da PNAD não batem com o número cadastrado no Bolsa Família.
Abel Ferreira comemora ao ver substituto ideal de Rony surgir no Palmeiras