Se você é um amante de cerveja, precisa ficar sabendo de um comunicado emitido pela Ambev e Heineken, as duas principais empresas de fabricação de cerveja no Brasil.
As famosas empresas emitiram um comunicado anunciando um significativo aumento no preço final de seus produtos nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala corajosa de Junior sobre relação com Xororó: “Ser pai não é só colocar filho no mundo”
Com base em um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas e apresentado por essas grandes corporações, ambas afirmam que os lucros têm diminuído desde 2019 até 2022. Isso ocorre devido ao aumento nos custos de produção, que aumentaram em até 52,8%, enquanto o repasse desse aumento de preços ao consumidor foi de apenas 14%.
De acordo com uma declaração divulgada pelas empresas, o Ministério da Fazenda e os diferentes estados não conseguem mais conter o aumento do preço da bebida. Atualmente, eles estão considerando aumentar os impostos sobre o setor, a fim de fortalecer suas reservas financeiras.
LEIA TAMBÉM!
Importante: titular do Bolsa Família pode receber adicional de R$ 300 na mensalidade; veja como
O aumento nos preços das principais matérias-primas, como lúpulo e malte, e a escassez de embalagens são dois dos fatores mais influentes na redução dos lucros das empresas. Apesar do aumento no valor das cervejas, as empresas ainda destacaram que a indústria espera um crescimento de 4,5% na produção e consumo de cerveja no país. O Brasil produz e comercializa 16,5 bilhões de litros de cerveja por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Variados tipos de cervejas em copos (Foto: Reprodução/ Internet)
Samsung vê falha em seus celulares vir à tona e situação gera pânico em usuários
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
