Atacada por colegas, Cássia Kis afirma que está sofrendo assédio moral e nega homofobia: “Sou idiotofóbica”
13/11/2022 às 11h19
Cássia Kis está causando nos bastidores de Travessia.
Cássia Kis interpreta Cidália em Travessia e foi vendida para o público como uma das vilãs da novela escrita por Gloria Perez. A personagem ainda não mostrou ao que veio na novela das nove da Globo. Porém, sua participação segue confirmada normalmente na trama.
Já o clima está tenso nos bastidores da novela. Ao contrário do que todo mundo pensa ou chame de censura, a revolta não se deu pelo fato da veterana votar em Bolsonaro (PL) e não em Lula (PT) nas Eleições 2022 e sim por declarações homofóbicas.
SAIBA MAIS! Susana Vieira não controlou o choro ao dizer maior frustração da carreira na Globo: “Muito triste”
Cássia Kis espalhou fake news em uma live recente com a jornalista Leda Nagle, citando banheiros unissex em escolas, como também incitou o ódio contra a sigla LGBTQIA+ .
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, comentou Cássia na live.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A declaração causou revolta em uma parcela do público e nos bastidores da Globo. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, parte do elenco de Travessia pediu para não gravar mais ao lado da veterana. Funcionários da emissora também estariam insatisfeitos.
Cássia Kis também está causando ao militar contra aborto e uso de anticoncepcionais, além de comparecer a atos antidemocráticos. Rompendo o silêncio, a veterana resolveu se pronunciar neste domingo (13) em entrevista concedida para a Folha de S.Paulo.
SE DEFENDEU
Cássia Kis começou o desabafo dizendo que muitos profissionais que ela sempre respeitou passaram a falar mal dela. A atriz garantiu que perdoa todos, mesmo as mais maliciosas ou as que estão sendo enganadas.
Porém, a intérprete de Cidália em Travessia destacou que ficou muito chateada com as declarações de atores, atrizes, produtoras e jornalistas, que abriram uma reclamação interna na Globo contra ela e também aos veículos de imprensa e de parte do público que a acompanha na TV, que estão insatisfeitos com suas atitudes.
“Embora eu não deseje o mal de ninguém, nem por isso aceito as pechas equivocadas que alguns têm lançado sobre mim. E por quê? Porque aprendi o valor de uma boa reputação, construída com trabalho e amor ao longo de muitos anos. E também porque aprendi que com a verdade não se brinca. Portanto, não posso simplesmente dar de ombros perante os murmúrios que atingem tanto a pessoa como a artista”, disse Cássia.
Ela, então, afirmou estar sofrendo de “um verdadeiro assédio moral” em relação às acusações que tem recebido de famosos e também por uma parcela do público.
“Dizem que, por assumir uma posição política conservadora, eu estaria “envergonhando” a classe artística. Se fosse apenas isso, tudo bem. Mas o zum-zum-zum chegou além, pois me atribuem intenções que não tenho, palavras que não disse e crises que não criei”, desabafou a contratada da Globo.
“A pressão sobre mim —verdadeiro assédio moral— ganhou contornos policiais, pois me chega a notícia de que estou sendo formalmente acusada de ‘homofobia’ por um grupo de ativistas do Rio de Janeiro. Não, meus caros, não sou nem nunca fui homofóbica; sou no máximo mentirofóbica e idiotofóbica“, disparou a atriz.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O Grupo Arco-Íris, movimento ativista que defende causas LGBTQIA+, também protocolou na Justiça do Rio de Janeiro uma ação contra Cássia Kis sob a justificativa de que ela foi homofóbica e pedem R$ 250 mil de multa e uma retratação pública da atriz.
Em seu desabafo à Folha, a artista entrou ainda na questão religiosa, a qual se considera católica fervorosa, onde ela levou terços e imagens de santo ao comparecer aos atos antidemocráticos bolsonaristas.
“Ocorre que a Cássia que reza é a mesma cidadã que tem o direito constitucional de manifestar suas preferências políticas. Uma só pessoa, duas coisas diferentes”, comentou a atriz, que também destacou que está recebendo apoio de uma parcela do público mais conservadora e que estão se sentindo representados por ela.
“A solidariedade desses desconhecidos supre a falta de apoio de pessoas que, me conhecendo há tempos e tendo partilhado comigo ótimos momentos, tanto na vida pessoal como na profissional, não levantam a voz em minha defesa, talvez por medo de serem mal vistas. É a vida. A vida como ela é na realidade, não como é pintada nos contos de fadas”, concluiu Cássia Kis.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!