Já não é mais novidade para ninguém que o mundo das celebridades é cheio de polêmicas e segredos. No entanto, as coisas não ficam escondidas por muito tempo e acabam repercutindo de forma estrondosa nas redes sociais, como foi o famoso que foi o astro da Globo por muito, Gilberto Martinho.
Marrone não se calou e escancarou tudo o que teve que passar após ser humilhado por Bruno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, ele foi considerado pioneiro na TV brasileira e estrelou no passado várias novelas do canal carioca. Ele nasceu em Araranguá, em Santa Catarina, mas se mudou muito novo para o Rio de Janeiro, onde estudou arte dramática no Teatro do Estudante. E apesar do sucesso que ele fez, o seu final foi sofrido.
De acordo com o TV História, o famoso esteve na inauguração da TV Tupi, em 1950, onde participou de teleteatros, porém, o sucesso dele veio por meio de um personagem infantil, o Falcão Negro, herói brasileiro que protagonizou uma série de mesmo nome, na TV Tupi.
LEIA TAMBÉM!
Detalhes de mansão gigantesca e luxuosa que Poliana Rocha construiu com Leonardo causaram espanto
A série foi produzida entre os anos de 1957 e 1963. Ao final da série infantil, ele estreou em novelas em Alma Cigana, produção da TV Tupi de 1964. Na novela protagonizada por Ana Rosa, ele foi o Barrabás. A estreia dele na Globo aconteceu no ano de 1967, quando o ator integrou o elenco de Anastácia, a Mulher sem Destino. No canal, ele fez diversos personagens, e ficou conhecido como “coronel da teledramaturgia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre: SBT é obrigado a sair do ar às pressas após apresentador sofrer infarto em rede nacional
Gilberto Martinho construiu um legado gigantesco na televisão brasileira (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sua última novela foi no ano de 1985, Roda de Fogo, onde ele viveu o aposentado Gilson. Já na década de 90 Gilberto Martinho ainda foi visto no Você Decide, produção da Globo.
O ator morreu no dia 19 de agosto de 2001, depois de ter ficado três semanas internado no hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro, em razão de um câncer no pulmão. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ator, por conta do sofrimento causado pelas complicações do enfisema, estava sedado havia duas semanas, a pedido dele mesmo.
De acordo com a publicação, Gilberto Martinho se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado. O enterro dele ocorreu na Barra de São João, Região dos Lagos. A estrela foi sepultada com roupas brancas e sem sapatos, assim como pediu.