“Assassino”: mãe de Paulo Gustavo se revolta com Bolsonaro
11/06/2021 às 14h06
O presidente Jair Bolsonaro chocou o país ao fazer, na manhã desta quinta-feira (10/06), uma declaração ao respeito do uso de máscaras. O presidente informou que o uso de máscaras no Brasil deixará de ser obrigatório ainda durante a pandemia.
“Queiroga vai ultimar parecer visando desobrigar o uso de máscara de quem estiver vacinado ou já tenha sido contaminado”, disse Bolsonaro.
A fala do presidente repercutiu negativamente e revoltou os internautas. A Organização Mundial de Saúde (OMS), já havia divulgado que a vacinação é a melhor alternativa, já que uma pessoa pode se contaminar com o vírus da Covid-19 mais de uma vez.
Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, que faleceu há pouco mais de um mês, criticou, em suas redes sociais, posturas como a do atual presidente do Brasil.
Comerciantes questionam nome da rua que homenageia Paulo Gustavo
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Um aviso: quem disser a você para deixar de usar a máscara durante uma pandemia descontrolada é um assassino. Saia de perto, corte reações. Não presta”, dizia a mensagem compartilhado por Déa. Na legenda, a mãe de Paulo Gustavo escreveu: “Assino embaixo. Usem máscara”.
O ministro da Saúde, Queiroga, declarou: “O presidente quer estimular a pesquisa em todas áreas. Quando o presidente [Bolsonaro], de maneira muito eficiente, chama a atenção para esse ponto fas máscaras, o que ele está querendo é atrair atenção da sociedade para que se instigue o espírito de investigação de nossos pesquisadores”.
Somente 11% da população brasileira foi vacinada, e vale lembrar que os países onde o uso de máscaras foi desobrigado, a população imunizada já passou de 40% a 50%.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.