As Five merecia um horário melhor na grade da Globo

As Five merecia um horário melhor na grade da Globo

29/10/2021 às 8h48

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
As Five e Cao Hamburger (Foto: Reprodução)

Segundo o Observatório da TV noticiou, o spin-off de Malhação: Viva a Diferença foi um acerto do Globoplay. As Five continua a trama de Cao Hamburger e mostra o início da vida adulta de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hiraki), Bené (Daphne Bozaski) e Lica (Manoela Aliperti), as amigas que protagonizaram um das melhores temporadas de Malhação na Globo. Por ser uma trama popular e que caiu no gosto dos espectadores, As Five merecia mais destaque na grade da TV aberta.

+Caldeirão do Mion será repaginado para 2022

As Five desmistifica o “final feliz”. No último capítulo de Malhação: Viva a Diferença, retratou-se um misto de felicidade e medo com o fim do Ensino Médio e o início da vida adulta. As Five começa justamente nesta dificuldade em enfrentar os desafios da maturidade.

A série mostra que mesmo uma amizade tão bonita e forte pode ser abalada pela correria do dia a dia. As Five começam se reencontrando após anos sem se falar. Esse reencontro foi ocasionado pela perda da mãe da Tina e desencadeia várias situações que reaviva a amizade delas, mas num contexto mais complexo.

+Após ir para a rua, Maurício Souza lamenta demissão e se emociona: “Turma da lacração”

LEIA TAMBÉM:

As Five explora bem o contexto da cidade de São Paulo e é regado a sexo, drogas e música eletrônica. Não chega a ser super ousada, mas vai além da pura Malhação.

Por conta destes detalhes, As Five não merecia ficar somente no streaming e a Globo acertou ao exibir a trama na programação aberta. Porém, o horário de exibição é bem ruim: após a reprise de Verdades Secretas. As Five avança madrugada a dentro, e apesar da temática adulta, merecia um horário menos ingrato.

As Five (Foto: Reprodução)

As Five (Foto: Reprodução)

Coitados de Renata Loprete e Pedro Bial, que têm os horários ainda mais prejudicados por essa estratégia estranha da Globo. Não faz sentido nenhum que uma produção como As Five seja tão maltratada.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.