Fato aconteceu no ano passado e atualmente não se tem nenhuma proibição em relação a essas marcas sobre a venda dos seus cafés
Por meio de uma decisiva ação no intuito de garantir a integridade dos produtos consumidos pelos brasileiros, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), acabou determinando no ano passado, o recolhimento de 8 lotes de cafés torrados e moídos.
A medida acabou sendo tomada depois da identificação de impurezas e fraude, incluindo a presença excessiva de cascas e paus, em pacotes de várias marcas nacionais. O evento coloca em evidência a importância da qualidade e transparência na indústria alimentícia, em especial em um produto tão querido e consumido como o café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nova carteira do Governo dá benefícios enormes para idosos e faz brasileiros comemorarem!
A presença excessiva de cascas e paus, acima do permitido pela legislação, acabou levantando questões não apenas sobre a integridade dos produtos, como também em relação as práticas de produção da indústria. O incidente sublinha a importância da vigilância tanto por parte dos consumidores como das autoridades reguladoras, garantindo a qualidade e a confiabilidade do café brasileiro no mercado.
Vale destacar que o fato acontecer no ano passado e atualmente não existe nenhuma restrição em relação aos produtos dessas marcas. Na ocasião, algumas empresas contestaram os resultados, já outras se comprometeram a melhorar os seus processos, outras permaneceram em silêncio, deixando espaço para especulações e preocupações.
LEIA TAMBÉM!
E as 7 marcas de cafés que foram proibidas de venderem por conta da detecção de fraude e impurezas, de acordo com o que determina o MAPA, foram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fazenda Mineira;
Jardim;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lenhador Extra Forte;
Lenhador Tradicional;
Balaio;
Bico de Ouro;
Bico de Ouro 100% Puro Robusta.
Essas marcas acabaram sendo identificadas durante uma operação do MAPA, que encontrou cascas e paus nos pacotes desses cafés acima dos limites permitidos pela legislação. Para finalizar, vale dizer que que 7 marcas foram proibidas de comercializar os seus produtos naquela ocasião, porém, 8 lotes sofreram com a resolução do MAPA.
Café é uma bebida amada pelos brasileiros (Imagem: Reprodução)