Notícias

Árvore da morte: Jamais toque, coma ou chegue perto dela

Árvore da morte (Foto: Reprodução)

Árvore da morte (Foto: Reprodução)

Árvore da morte é considerada muito venenosa

Você conhece a árvore da morte? A mesma trata-se da mancenilheira. A mancenilheira (Hippomane mancinella) frequentemente é considerada a árvore mais perigosa do mundo, por conta de combinação de vários fatores.

A árvore é nativa de áreas costeiras tropicais do Caribe, América Central e partes da Flórida. De modo simples, o vegetal possui vários dispositivos altamente eficientes para garantir sua autodefesa na vida selvagem. Praticamente tudo na árvore faz com que ela seja a mais perigosa e mortal do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ É possível: Saiba como estornar um Pix enviado no Nubank

Acontece que o vegetal produz uma seiva leitosa e altamente tóxica, que contém uma substância chamada forbol. A seiva é encontrada em todas as partes da árvore, incluindo as folhas, frutas e tronco. A exposição direta pode gerar graves queimaduras na pele, além de irritação nos olhos e até mesmo cegueira temporária.

Assim como a árvore, as frutas da mancenilheira que se assemelham a maçãs verdes, também são venenosas. E um simples fato de ficar debaixo da árvore em um dia chuvoso pode levar a respingos da seiva ou da chuva que caiu nas frutas, gerando reações graves se entrarem em contato com a boca ou rosto.

LEIA TAMBÉM!

+ Prouni 2023: Consulte o resultado da primeira chamada

Entrar em contato direto com qualquer parte da mancenilheira pode gerar resultados em queimaduras graves na pele, até mesmo ficar à sombra da árvore em um dia ensolarado pode gerar irritação na pele. Além disso, se a madeira da árvore for queimada, a fumaça resultante pode causar irritação nas vias respiratórias. As complicações são as mais severas possíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalizando, algumas pessoas são extremamente sensíveis à exposição à seiva da mancenilheira e podem desenvolver reações alérgicas graves, incluindo inchaço, dificuldade respiratória e anafilaxia. Essas reações podem ser fatais.

Por isso, tenha cuidado, essa é considerada a árvore mais perigosa do planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fruta da árvore da morte (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Sair da versão mobile