Artista da Globo é supostamente enterrado vivo, família esconde verdade e escândalo choca todos: “Ele tinha medo”

07/03/2022 às 19h19

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Logo da Globo (Foto: Reprodução / Internet)

Um famoso ator da Globo teria sido enterrado vivo após ser dado como morto. Trata-se de um galã que protagonizou todas as tramas que atuou.

Isso porque nos anos 1950 e 1970, na rádio, teatro ou TV, o artista era destaque, especialmente na Platinada! Todavia, uma tragédia ocorreu e o ceifou de uma vez por todas do estrelato. Trata-se do ator da Globo Sergio Cardoso, que morreu por causa de um ataque do coração em 1972, com 47 anos.

Depois de seu sepultamento, correu a informação de que o enterraram vivo. Segundo falavam na época, ele padecia de catalepsia, uma enfermidade rara. Isso porque essa doença deixa o corpo da pessoa em suma com os sinais vitais baixos. Além dessa forma deixar o indivíduo rígido, como se estivesse morto.

Ainda sobre o ator da Globo

Sergio Cardoso e atriz (Foto: Reprodução)

Sergio Cardoso e atriz (Foto: Reprodução)

De acordo com os os boatos, o doutor de Sergio Cardoso, o único que sabia da enfermidade do famoso, estava fora do Brasil. Comenta-se também que por causa dos buchichos, a família clamou para exumar o corpo do artista. E ao abrirem o local, ele estava de bruços, com a face arranhada e a tampa do objeto também danificada. Como se tentasse sair de lá.

Depois de 10 anos da morte do artista da Globo, a viúva, a também famosa Nydia Licia, decidiu esclarecer os incidentes em papo com o Fantástico em 1982. A artista que foi casada com Sergio por 10 anos, negou todas as informações e disse que ele morreu mesmo, sem essa de ser enterrado vivo.

LEIA TAMBÉM:

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.