Arthur Nory se pronuncia após ser criticado por falas racistas

Arthur Nory se pronuncia após ser criticado por falas racistas: “Errei e assumi”

24/07/2021 às 13h20

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Arthur Nory se pronuncia após ser criticado por falas racistas: "Errei e assumi" (Reprodução/Instagram)

O atleta Arthur Nory, que disputa as Olimpíadas de Tóquio, se pronunciou sobre as críticas que vem recebendo nas redes sociais nos últimas dias. O ginasta tem recebido uma onda de ataques logo após internautas relembrarem o caso de racismo que ele cometeu em 2015.

No contexto, Arthur Nory e outros atletas apareceram zombando o também atleta Ângelo Assumpção. Depois do caso voltar à tona, Arthur escreveu em suas redes sociais: “É normal tanto xingamento, ódio e desejar o mal aqui no Twitter?“.

Momentos depois, a artista Valesca Popozuda rebateu o atleta: “Não é. Mas quando a gente erra, é melhor assumir o erro e pedir desculpas. Porque aqui no Twitter ninguém passa pano mais não. Vamos melhorar o discurso e assumir os erros. Beijos e boa sorte”.

Em 2020, Arthur Nory veio à público e pediu desculpas pela sua atitude. “Eu errei e eu assumi. Paguei por ele e, até hoje, pago por isso! Nunca escondi meu erro e sempre busquei conhecimento para me tornar uma pessoa melhor. Eu não sou o mesmo de cinco anos atrás”.

Logo após uma reportagem especial na Globo, o atleta novamente voltou a ser duramente criticado e, em seguida, desabafou sobre a situação: “Há muitos anos atrás cometi um ato RACISTA, era imaturo e não tinha noção do que minha atitude poderia desencadear, isso não isenta minha culpa de forma alguma, mas acho importante pontuar. Fui punido e, hoje, convivo com todas as consequências da minha fala”, comentou o atleta.

LEIA TAMBÉM:

Arthur Nory se pronuncia após ser criticado por falas racistas: "Errei e assumi" (Reprodução/Instagram)

Arthur Nory se pronuncia após ser criticado por falas racistas: “Errei e assumi” (Reprodução/Instagram)

“Sinto-me mal e tenho vergonha de minha atitude RACISTA. Mas, sim, fui punido e, ainda, sou punido a todo instante por algo que cometi há 5 anos. O TEMPO NÃO APAGA A GRAVIDADE DO QUE FIZ, mas, sem dúvidas, ele modificou-me enquanto ser humano. Hoje, não sou mais o Arthur de 5 anos atrás. Agora, eu luto e não compactuo com atitudes com as quais outrora tive”, continuou.

Globo é massacrada por exaltar Arthur Nory após polêmica de racismo: “Que nojo!”

“Todavia, gostaria de chamar atenção de todos aqueles que destilam ódio contra mim: as pessoas PODEM SIM APRENDER COM SEUS ERROS, se não fôssemos capazes de mudar, não haveria sentido na nossa existência. Minha fala hoje é um grito de desespero, muito profundo e sincero. O desespero de uma pessoa que reconhece a gravidade do que fez e NUNCA MAIS REPETIU UMA ATITUDE GRAVE COMO AQUELA. Além disso, concretamente luto por mudanças”, finalizou o ginasta.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.