Arteta falou sobre possibilidade dele assumir o comando do Barcelona
O atual técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, acabou falando em relação aos rumores que acabaram o colocando a caminho do Barcelona, após Xavi anunciar que deixará o comando da equipe.
Diversos veículos de imprensa da Espanha apontaram no domingo uma possível chegada de Arteta ao banco do Barça no final da temporada, mas o treinador desmentiu os rumores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ “Melhor em tudo”: Casagrande diz qual é o maior treinador atuando na América do Sul atualmente
O atual técnico do clube catalão, Xavi Hernández, anunciou no sábado que deixará o cargo no meio do ano, após a derrota na decisão da Supercopa da Espanha, da eliminação da Copa do Rei e com o clube longe da disputa pelo título no Campeonato Espanhol.
Arteta, vale dizer, já passou pelas categorias de base do Barcelona, ele possui um perfil que agrada ao time. Mas, o técnico de 41 anos reiterou que seu desejo é permanecer no Arsenal, que busca seu primeiro título do Campeonato Inglês desde 2004.
LEIA TAMBÉM!
“Estou no lugar certo. Estou com as pessoas certas”, afirmou ele, em entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Nottingham Forest. “Eu me sinto muito bem com isso. E, como já disse muitas vezes, estou imerso em uma bela jornada com este clube, com estes jogadores, esta comissão técnica e nossa torcida”, completou Arteta.
+ Craque Neto não poupa palavras e exige quatro reforços imediatos no Corinthians; descubra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda há muito a fazer aqui. Todos dividimos essa ambição e dá para sentir isso. Queremos mais, não estamos satisfeitos e o clube quer elevar o nível em tudo o que estamos fazendo”, acrescentou Arteta.
O técnico que foi auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, classificou as informações que o colocam a caminho do comando do Barcelona, como Fake News. “Entendo que estamos nesta indústria, mas acho que ninguém merece ouvir notícias como essa”, concluiu Arteta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arteta técnico (Foto: Reprodução)
