Chega de Arroz ’empapado’: Conheça SEGREDOS de cozinha HOJE (08) para evitar que ele GRUDE ou fique ‘PAPA’
08/04/2024 às 8h30
Chega de sofrer ao fazer arroz e deixá-lo ‘papa’. Esses segredinhos de culinária vão te ajudar a cozinhar o melhor arroz branco do mundo e sem deixá-lo grudado no fundo da panela ou ’empapado’. Aprenda como no artigo.
+30 anos mais jovem em dias: 3 receitinhas caseiras para fazer a própria harmonização facial e fugir de botox
Primeiramente, se faz muito necessário o processo de fazer a lavagem dos grãos crus de arroz, seja para retirar o excesso de amido ou qualquer sujeira e química vinda de fábrica.
Feito isso, escolha a melhor panela sua, de preferência, as antiaderentes. Outra dica importante é que, para cada xícara de arroz, deve-se acrescentar duas xícaras, na mesma proporção, de água.
Ao contrário do que muitos fazem, o ideal é ferver a água antes para depois colocar as xícaras de arroz branco crus na água. Se você costuma refogar cebola e alho antes, faça isso em outra panela e adicione à agua fervendo junto ao arroz cru.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Faça seu arroz em fogo baixo e o deixe cozinhar com calma, totalmente sem pressa, entre 25 e 30 minutos. Verifique a cada 5 minutos após os primeiros 15 minutos para averiguar o ponto, pois depende da potência de cada chama de fogão.
Fique sempre antenado nestes minutos finais cruciais, verificando com uma colher de pau se o fundo da panela está com a água totalmente evaporada. Cozinhe com a panela tampada pela metade, para que os grãos de cima fiquem cozidos por completo, como os do fundo da panela.
Aliás, se seu arroz branco evaporou toda a água e note que ainda há grãos mais ‘durinhos’, deixe a panela totalmente tampada por alguns minutos para terminar o cozimento com o fogo desligado.
Como posso deixar meu arroz mais saboroso?
O arroz branco é o prato preferido do cotidiano dos brasileiros, mas se pode adicionar uma seleta de legumes a ele, ou então ralar uma cenoura próximo ao fim do cozimento. Algumas pessoas adicionam outros temperos, tanto para dar cor ou gosto diferente, dentre eles a páprica, curry ou até um caldo de galinha. Experimente!
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.