Arrancada do ar no SBT; Série que é um fenômeno mundial, entra em outro canal e deixa público eufórico
06/10/2022 às 22h29
O seriado Chaves, sem sombra de dúvidas, é um verdadeiro fenômeno mundial. No Brasil, ele não apenas fez sucesso como marcou muitas gerações, sendo referência até hoje para alguns quando o assunto é humor.
+Pantanal: Saiba como José Leôncio morre; Rei do Gado sofre na reta final
Ele também ganhou todo o destaque e reconhecido ao ser exibido inicialmente pelo SBT. Mas, infelizmente, o programa acabou sendo arrancado da emissora de Silvio Santos e passou a ser proibido de ser vinculado por plataformas de streaming e na televisão.
O motivo para o programa sair do ar acabou sendo uma desavença entre a empresa mexicana Televisa e o “Grupo Chespirito”. Como “Chaves” e “Chapolin” foram gravados pela Televisa no passado, a rede manteve os direitos sobre as fitas dos episódios antigos. Em troca, a rede mexicana pagava um valor para o “Grupo Chespirito”.
+William Bonner começa Jornal Nacional com notícia urgente na Globo: “Manda prender”
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Visto que eles são administradores da herança de Roberto Bolaños e titular dos direitos intelectuais, como personagens e roteiros dos capítulos. Até o fim de julho de 2020, a Televisa distribuía as fitas antigas para os canais espalhados pelo mundo. No Brasil, os episódios de 2018 a 2020 foram mostrados no Multishow, do grupo Globo.
Além disso, o SBT e a Amazon também tinham os direitos. Mas, durante a renegociação o “Grupo Chespirito” não conseguiu chegar a um acordo com a Televisa e dessa forma os episódios do Chaves foram proibidos de serem exibidos pelas emissoras de todo o mundo bem como nas plataformas de “streaming”.
COMO OS SAUDOSISTAS DA SÉRIE “CHAVES” FICARAM?
De forma “clandestina”, alguns canais no YouTube decidiram usar gravações exibidas de SBT ou Multishow e estão estourando com milhões de visualizações.
Um levantamento realizado pela equipe do “Notícias da TV”, mostrou alguns números alcançados por alguns destes vídeos e os resultados são realmente de assustar.
Uma pesquisa feita pelo site no YouTube mostrou que um dos primeiros vídeos que aparece é “Maratona Chaves em HD, mais de 4 horas de alegria”, que acumulava mais de dois milhões de visualizações em menos de um ano de publicação. Um compilado com episódios do programa possuía mais de 800 mil visualizações.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.