Apresentadores do Fantástico são tirados do ar às pressas e reformulação na Globo vem à tona

27/07/2022 às 7h38

Por: Beatriz Castro
Maju Coutinho e Poliana Abritta apresentam o Fantástico, nas noites de domingo da Globo (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho e Poliana Abritta apresentam o Fantástico, nas noites de domingo da Globo (Foto: Reprodução)

No último dia 03 de julho, os telespectadores do Fantástico foram pegos de surpresa quando deram de cara com Poliana Abritta comandando o Show da Vida sozinha, sem Maju Coutinho e Alex Escobar, inclusive, que apresenta o quadro esportivo no dominical.

Acontece que tanto Maju quanto Escobar não puderam estar presentes no Fantástico por motivos diferentes. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a ex-âncora do Jornal Hoje estava na Angola, gravando uma matéria especial para a revista eletrônica. Já Alex Escobar acabou sendo diagnosticado com Covid-19 e foi afastado devido aos protocolos de segurança contra a disseminação do vírus.

+Atriz revela segredo do sucesso de João Guilherme com famosas: ‘Ele é tudo isso’

Não foi a primeira vez que Poliana Abritta precisou apresentar o Fantástico sozinha devido a ausências de Maju Coutinho, mas a Globo precisou improvisar com a ausência de Alex Escobar, já que a ruiva não tem identificação com esportes. Desse modo, quem ficou responsável por apresentar os gols da rodada foi o repórter esportivo Carlos Gil.

Reformulação

Antigamente, o Fantástico tinha como foco matérias investigativas, furos de reportagens e repercutia os principais acontecimentos políticos e policiais. Mas recentemente, o Show da Vida ganhou uma nova cara e tem flertado cada vez mais com o entretenimento do que o com o jornalismo.

LEIA TAMBÉM:

Maju Coutinho manda beijo

Maju Coutinho e Poliana Abritta apresentam o Fantástico (Foto: Reprodução)

Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, a mudança faz parte de uma estratégia de reformulação editorial do Fantástico, que tem apostado a cada edição mais em assuntos envolvendo o mundo das celebridades.

Ainda de acordo com o jornalista, a medida é uma estratégia para tentar reverter os péssimos números que o Fantástico registrou em 2021, que teve o pior Ibope desde 1973.

+Luto: Artista do The Voice é achado morto aos 41 anos depois de luta contra vício: “Infelizmente”

Desse modo, Maju, Poliana, Escobar e toda a equipe receberam a notícia de que o Fantástico deveria dialogar mais com o público jovem, que pouco se interessa por matérias investigativas ou dicas de saúde, por exemplo.

Sendo assim, a editoria de celebridades acabou ganhando mais espaço no dominical e, além do programa exibido na TV, o site do Fantástico está a cada dia mais voltado para a cultura pop e fofocas.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.